O Galvez pode pegar até mesmo o Goiás na primeira fase da Copa do Brasil/2020. Foto/Sérgio Vale

Copa BR: Galo pode pegar equipe sem tradição e Galvez clube da Série B

MANOEL FAÇANHA

Se levarmos em conta a prévia do Ranking Nacional de Clubes e Federações 2020, as equipes acreanas na próxima edição da Copa do Brasil podem encarar equipes das séries B e D, mas também existe a possibilidade do Galvez encarar o Goiás-GO.

O regulamento do torneio prevê a distribuição dos clubes em oito potes, cada um deles composto por dez clubes para ser levado a sorteio atendo o seguinte critério: Pote A x Pote E, Pote B x Pote F, Pote C x Pote G e Pote D x Pote H.

Figurando na 60ª posição do ranking, o Galo Carijó está inserido no pote “D” e o adversário do campeão acreano virar do pote “H”, onde estão inseridas as seguintes equipes: Afogados do Ingaz-PE, Toledo-PR, Bonsucesso-RJ, Vilhenense-RO, Frei Paulistano-SE. Outros cinco participantes do pote “H” ainda não foram definidos.

Já o vice-campeão acreano, o Galvez, hoje aparecendo na 121ª, esta inserido no pote “F” e o adversário do clube faz parte do pote “B”, composto por Ceará-CE, Avaí-SC, América-MG, Ponte Preta-SP, Goiás-GO, Atlético-GO, Coritiba-PR, Paraná-PR, Paysandu-PA e Figueirense-SC.

No próximo dia 9 de dezembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estará oficializando os potes para o sorteio da Copa do Brasil.