No ano passado, o Galvez levou a melhor sobre o Atlético Acreano na disputa da Série D. Foto/Manoel Façanha

Copa BR: Galvez e Atlético-AC estreiam dia 17/3

MANOEL FAÇANHA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quarta-feira (3) a tabela detalhada da Copa do Brasil-2021. A primeira fase da competição terá duas datas disponíveis, dias 10 e 17. Imperador Galvez e Atlético Acreano terão suas estreias somente daqui a duas semanas, precisamente dia 17 de março.

Conforme a tabela detalhada a qual indica o local, horário e datas, o Imperador Galvez receberá no dia 17/3, no estádio Arena Acreana, o Atlético Goianiense, às 19h (de Brasília). O classificado de Imperador e Dragão encara o vencedor do confronto entre Santa Cruz-RS x Joinville-S. No mesmo dia, às 17h (de Brasília), mas no interior do Piauí, precisamente na cidade de Picos, o Atlético Acreano entra em campo para encarar o time do mesmo nome da cidade. O classificado do duelo entre os dois vice-campeões da temporada passada vai pegar na segunda fase o classificado de Boavista-RJ x Goiás-GO.

Conforme o regulamento a 33ª edição da Copa do Brasil-2021, torneio que reunirá 92 clubes, mas 12 deles só entrando somente a partir da terceira fase. Também é digno de registo que os visitantes na primeira fase da competição terão a vantagem de jogar por um empate para avançar na competição.

FFAC convoca reunião

Com o decreto de distanciamento social mantido na bandeira vermelha para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus nas regionais acreanas, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) marcou para esta quinta-feira (4), às 16h, na sede da entidade, encontro com os dirigentes de clubes profissionais para avaliar o momento da crise sanitária, pois a entidade tem calendário de atividades marcado para iniciar dias 6 e 7 de março, com as disputas dos campeonatos feminino e masculino, respectivamente.

Conforme conversa de bastidores, os clubes estão se articulando para criarem um documento pedindo a flexibilização do futebol, mas respeitando as normas sanitárias e adotando o protocolo de prevenção para a covid-19. O mesmo protocolo foi adotado ano passado com sucesso, quando da realização do returno do Campeonato Acreano, apesar de, naquele momento, a pandemia estar controlada.