MANOEL FAÇANHA
Tudo caminha a passos largos para os confrontos de Rio Branco e Galvez pela Copa do Brasil sejam realizados no mesmo dia e local. Os primeiros entendimentos com os dirigentes de clubes envolvidos na competição já foram mantidos pelo presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes.
A sugestão da realização dos dois confrontos da Copa do Brasil no mesmo dia e local no território acreano partiu de uma consulta da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a entidade local, alegando problema de logística para a realização de ambos os confrontos. O dois clubes acreanos participantes do torneio foram ouvidos pela entidade local e aceitaram a proposta, bastando alguns detalhes a serem definidos pela CBF e diretoria das duas agremiações envolvidas para que o martelo seja batido.
Data indefinida
Os confrontos de Galvez e Rio Branco estavam programados para os dias 12 e 13 de fevereiro, ambos agendados para o estádio Arena da Floresta contra as equipes do ABC-RN e Bahia-BA, respectivamente. Os dois clubes agora aguardam um posicionamento definitivo do departamento de competições da CBF a respeito de nova data das partidas em dia único.
Também deve ficar estabelecido no acordo entre os dirigentes locais que a renda da partida será dividida ao meio. O preço do ingresso ainda não tem preço definido, mas existe a expectativa que o valor não ultrapasse a cifra R$ 50.