MANOEL FAÇANHA
Jogando fora de casa e errando uma penalidade nos primeiros minutos de partida, o Rio Branco acabou eliminado na noite desta terça-feira (6) da disputa da Copa do Brasil ao perder para a Inter de Limeira por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Limeirão, na cidade de Limeira-SP.
O Rio Branco agora vira a chave e volta suas atenções para o primeiro turno do Campeonato Acreano, quando no próximo domingo (11) encara o Plácido de Castro, no estádio Florestão. Já a Inter de Limeira pega na próxima fase da Copa do Brasil a equipe da Ponte Preta.
Jogo
O Rio Branco segurou bem a pressão inicial imposta pela equipe de Limeira, em jogo realizado no estádio no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão.
O primeiro grande lance de perigo veio aos 13. Pedalada aproveitou bate-rebate e finalizou com a bola quicando e obrigou o goleiro rival a praticar a defesa. Aos 16, então surgiu a melhor chance de gol do primeiro tempo. Marquinhos derrubou Igor; pênalti claríssimo para os visitantes. Matheus Oliveira foi para a cobrança, mas isolou. Na sequência, o goleiro Rafael evitou que os acreanos abrissem o placar; em bela defesa, mandando a bola para escanteio. Pressionando, a Inter enfim chegou ao gol. Vinícius Pedalada cruzou, e Tom enfiou a cabeça na bola.
Segurou o resultado
No início do segundo tempo, Pedalada quase ampliou para o Leão da Paulista. De fora da área, chutou com perigo sobre o gol do arqueiro adversário.
Precisando do empate, o Rio Branco foi pra cima e quase deixou tudo igual aos 35. O jogador alvirrubro Patrick saiu na cara do goleiro leonino, mas não aproveitou a chance mais clara dos visitantes para empatar o jogo.
Com seis minutos de acréscimos, a Inter de Limeira sofreu o famoso abafa. Entretanto, apesar do cansaço pela maratona de jogos na Série A2 do Paulista, conseguiu se segurar para avançar de fase.