Jogador do rubro-negro comemora um dos gols na vitória elástica sobre o Vasco-AC. Foto/Manoel Façanha.

Copa BR Sub-17: Fla enfia uma dúzia de gols no Vasco-AC

MANOEL FAÇANHA

Quase uma semana após conquistar o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 diante do Vasco da Gama-RJ por 4 a 1, o Flamengo estreou neste domingo (22) pela Copa do Brasil Sub-17 com uma vitória avassaladora sobre o Vasco da Gama-AC por 12 a 0. O confronto foi disputado no estádio Florestão, em Rio Branco. Victor Hugo (3), França (2), Mateus Dias (2), Muller, Petterson, Matheus Gonçalves, Darlan e Rian (contra) marcaram os gols do time carioca.

Como fica

O Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17 terá como adversário o Gama-DF. O time candango avançou às oitavas de final do torneio ao eliminar nas cobranças de penalidades o América-RN por 4 a 3, após empate no tempo normal de partida por 1 a 1. Por outro lado, o Vasco-AC está eliminado e espera pela divulgação do calendário do Campeonato Acreano Sub-17 2021.

Com a derrota para o Flamengo, o Vasco-AC está eliminado. Foto/Manoel Façanha
O Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17 terá como adversário o Gama-DF. Foto/Manoel Façanha

Resumo do jogo

O Flamengo propôs o jogo deste os primeiros minutos. Foto/Manoel Façanha

O Flamengo propôs o jogo desde os primeiros minutos e com apenas 17 minutos já vencia a partida pelo placar de 4 a 0.

Com o Vasco da Gama tentando se fechar na sua defensa e pouquíssimo ofensivo, o Flamengo não tinha dificuldades do seu setor defensivo, tanto que o goleiro Dyogo era apenas um espectador privilegiado da partida.

o rubro-negro aproveitou novos erros defensivos do time vascaíno e fez sete gols no primeiro tempo. Foto/Manoel Façanha

No primeiro tempo, o rubro-negro aproveitou novos erros defensivos do campeão acreano e marcou outras três vezes e indo para o intervalo de partida com uma vitória maiúscula por 7 a 0.

Na etapa complementar de jogo, o Flamengo continuou criando as melhores oportunidades de gols contra um adversário que apenas se defendia e o placar não ficou mais elástico pelas boas defesas do goleiro vascaíno Paiva, mas não suficiente para evitar uma derrota acachapante de uma dúzia de gols a zero.

O confronto entre o rubro-negro carioca e o Vasco da Gama-AC foi conduzido pelo árbitro Fábio Santos, assistido por Fábio Nascimento e Iago Bruno, todos do Acre.

Apesar da goleada, o goleiro Paiva foi o melhor vascaíno em campo. Foto/Manoel Façanha