MANOEL FAÇANHA
Com um gol marcado nos acréscimos pelo atacante colorado Douglas, o Internacional derrotou Galvez por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (28), na Arena Acreana, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Esse foi o segundo revés do campeão acreano na competição para o Internacional-RS. O primeiro ocorreu na semana passada, na cidade de Porto Alegre-RS, por 3 a 0.
Com a classificação confirmada no Acre, o Colorado espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Londrina-PR. No primeiro jogo, as duas equipes empataram por 2 a 2.
Resumo do jogo
Precisando reverter a vantagem conquistada pelo Internacional de três gols na primeira partida, o Galvez iniciou o jogo pressionando o gol colorado, mas sem grandes objetividades. O time gaúcho, por sua vez, respondeu numa bola parada, mas o goleiro Gabriel fez defesa segura na testada do atacante Léo.
O Imperador quase abriu o placar no jogo aéreo, após falha do goleiro colorado, mas o volante imperialista Rick, com o gol aberto, errou o cabeceou para o alívio da comissão técnica do Internacional-RS.
Mesmo com mais posse de bola e tentando abrir o placar, o Imperador quase foi para o intervalo em desvantagem no placar. Léo recebeu a bola na grande área, se livrou do zagueiro Jadson e finalizou cruzado, mas o goleiro Gabriel fez ótima defesa.
Gol solitário
Na segunda parte do jogo, o Internacional-RS retornou mais disposto e querendo abrir o placar. Vitinho fez boa jogada pela esquerda e serviu Gustavo, esse finalizando com perigo.
Com a vantagem de três gols no confronto, o Internacional passou a valorizava a troca de passe contra um Galvez sem muito poder de finalização.
Na melhor oportunidade de gol a favor do Imperador Galvez veio aos 34 minutos. O atacante John fez ótima arrancada, mas chutou à direita da trave do goleiro do Inter. Outro bom momento do Imperador saiu de uma jogada individual de Moedinha. O meia-atacante dominou na entrada da grande área finalizou com violência, mas a bola passou à esquerda do gol colorado. Quase!
Nos acréscimos, o Internacional aproveitou de um erro de marcação da defensiva do Imperador para conquista a vitória. Douglas recebeu passe em profundidade, fintou o goleiro Gabriel e empurrou para a rede do Galvez. O zagueiro Cristian ainda tentou cortar a trajetória da bola, mas não teve jeito e ela morreu na rede do campeão acreano.