MANOEL FAÇANHA
O Imperador Galvez avançou na disputa da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (7), na Arena Acreana, o campeão acreano da categoria derrotou o ABC-RN por 1 a 0, gol do oportunista Jhon aos 44 minutos da primeira etapa.
Como fica
Na segunda fase da competição, o Galvez terá como adversário o forte Internacional-RS, equipe que eliminou também nesta quarta-feira (7) o Vilhenense-RO por 5 a 0. Os jogos da próxima fase da competição serão de ida e volta, dias 21 e 28 de outubro. O mando de campo ainda será definido através de sorteio organizado pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Resumo do jogo
Os primeiros quinze minutos de partida foram de poucas emoções, mas com time visitante propondo mais o jogo.
Com o Galvez apresentando dificuldade na saída de bola e com o time abecedino com mais posse de bola, este chegou, inclusive, a abrir o placar do jogo. Falta cobrada na área do Galvez, a zaga imperialista não corta e Yan marca de cabeça. No entanto, o assistente Fábio Nascimento assinala impedimento do zagueiro.
O Galvez apareceu no jogo após meia hora de bola rolando com um chute do lateral Sid, mas o goleiro José Artur fez defesa segura.
Nos minutos finais da primeira etapa, o ABC passou a explorar o jogo aéreo, mas sem sucesso. Já o Imperador Galvez tentava uma reação na partida. No penúltimo minuto da primeira etapa, após bola recuada para o goleiro José Artur, este, ao ser pressionado, erra o chute o oportunista Jhon não perdoa e abre o placar para o time da casa.
Com a classificação ficando pelo caminho, o ABC retornou dos vestiários na busca do empate e criando as melhores oportunidade de gols, mas a trave e o goleiro Gabriel Eremith evitaram a igualdade no placar.
Com o Galvez fechado e jogando na velocidade e no erro dos visitantes, o lateral direito abecedino Alisson foi expulso aos 45 minutos. Cinco minutos depois, o campeão acreano perde grande oportunidade de liquidar de vez a partida. Alif ganha a dividida do goleiro José Artur e centra a bola na cabeça de Jhon, mas o atacante imperialista testa para fora, perdendo grande oportunidade de fazer 2 a 0. No entanto, já era tarde para uma possível reação dos visitantes, com o árbitro Julian Negreiro encerrando o confronto.