O atacante Anderson vai entrar em campo diante do Gavião Real. Foto/Manoel Façanha

Copa do Brasil: Independência e Manaus-AM fazem o jogo do milhão nesta 4ª feira

MANOEL FAÇANHA

Sem participar de uma edição de Copa do Brasil há um quarto de século – a última presença ocorreu na temporada 2000, o Independência recebe na noite desta quarta-feira (19), a partir das 19h, na Arena Floresta, o Manaus-AM, em duelo único pela primeira fase da competição.

Figurando no G-4 do Campeonato Acreano e já eliminado nas cobranças de pênaltis pelo Águia de Marabá durante a primeira fase da Copa Verde, o Tricolor de Aço buscar surpreender o Gavião Real para chega a segunda fase da Copa do Brasil 2025 e garantir uma cota de milhão de reais pela classificação.

Com o atacante Anderson Brito recuperado de um desconforto muscular, o Independência fechou sua preparação na tarde dessa terça-feira (18), no CT Marinho Monte. O técnico Álvaro Miguéis comandou um trabalho de bola paradas e formação do time principal para o duelo regional diante do Manaus não deve sofrer mudanças em relação a equipe que enfrentou no último sábado a Adesg: Tião; Weverton, Douglas, Léo Japão e Gustavo, Leandro Jucá, Joel, Weverson e Marquinhos; Polaco e Anderson Brito. Outra opção de escalação seria por um time mais ofensivo com a presença do experiente atacante Eduardo entre os titulares na vaga de um dos volantes (Leandro Jucá ou Joel).

Artilheiro recuperado

Artilheiro do Tricolor de Aço na temporada 2025, o atacante Anderson confirmou presença em campo diante do Gavião Real. O atleta disse que todo jogador gosta de participar de um jogo grande como esse programado para a noite desta quarta-feira e ele não seria diferente. “Estou recuperado e pronto para ajudar o Independência neste importante confronto diante do Manaus-AM”, pontuou o atleta.