MANOEL FAÇANHA
Um dia após o anuncio do adversário do Imperador Galvez na disputa da Copa do Brasil Sub-20, o técnico Kinho Brito analisou o Londrina-PR como um clube competitivo e a capaz de brigar pelas primeiras posições do torneio, isso justificado pelos investimentos que o clube paranaense deposita na base, captando, inclusive, atletas de várias partes do país. No entanto, o técnico Kinho Brito, apesar de contar com um time caseiro, aposta que será um jogo decidido nos detalhes.
A respeito da possibilidade da “perda” do mando de campo, justificado pela alta da pandemia do novo coronavírus nas regionais acreanas, Kinho Brito disse que respeita a decisão do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, mas acredita na liberação da partida em solo acreano. “Estamos tranquilos, respeitando a decisão das autoridades de saúde, mas aguardando liberação para a realização do confronto em nossa cidade e, caso isso ocorra, teremos uma vantagem da logística desgastante da viagem do Londrina-PR ao Acre”, analisa o Kinho, afirmando ainda que forte calor amazônico, associado ao período chuvoso, pode ser outros fatores favoráveis ao campeão acreano.
Com 30 jogadores relacionados para a competição, o técnico Kinho Brito ganhou peças importantes nas últimas semanas para a competição nacional. O clube recentemente trouxe o meia Marlon. O atleta estava com contrato assinado com São Francisco, mas resolveu trocar de ares e reforçar o Galvez. O Imperador também “trouxe” para encorpar a equipe na competição nacional três jogadores que estavam integrados ao time profissional do Vasco da Gama: Wanderson (goleiro), Adriano (volante) e Alemão (atacante). Não satisfeito, o técnico Kinho Brito pediu a contratação de três atletas do Atlético Acreano: Paulinho e Lukako (atacantes) e Rikelme (goleiro). O lateral direito Leleke, ex-Andirá EC, foi a última aquisição do clube.
Eliminado nas oitavas em 2020
Na temporada passada, o Imperador Galvez avançou na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O campeão acreano, em jogo único realizado na Arena Acreana, derrotou o ABC-RN por 1 a 0, gol do oportunista John, aos 44 minutos da primeira etapa.
Na segunda fase, o Galvez fez jogos de ida e volta contra o Internacional-RS. No primeiro duelo, realizado em Porto Alegre-RS, o campeão acreano caiu por 3 a 0. Na partida da volta, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Douglas, já nos acréscimos.