MANOEL FAÇANHA
O sonho do Rio Branco chegar a disputa de uma terceira fase de Copa São Paulo de Futebol de Júnior terminou na tarde de ontem (11), no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, após derrota para o Avaí-SC por 3 a 0. Os três gols do triunfo catarinense foram marcados na etapa complementar de jogo, através de Getúlio, João Victor e João Paulo.
Com a eliminação da Copinha, os jogadores alvirrubros retornam para o Acre, onde alguns deles serão aproveitados na equipe de profissionais. Já o Avaí-SC segue na competição e terá como adversário o Santos, que passou pelo Flamengo-SP por 1 a 0, também ontem (11). O confronto entre catarinenses e paulistas será disputada na sexta-feira (13), possivelmente na Arena Barueri.
Jogo
Com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades de gols, o Avaí dominou as ações durante quase todo o primeiro tempo de partida, exceto nos minutos finais quando o Rio Branco deixou a proposta de jogo mais precavida e passou a buscar o gol adversário. No entanto, não levou perigo algum ao goleiro catarinense Léo Lopes.
No tempo complementar de partida, o Avaí-SC continuou melhor contra um Rio Branco pouco atrevido e sem poder de ‘fogo’. O primeiro gol dos catarinenses era questão de tempo e ele veio aos 21 minutos, através de Getúlio.
Com o gol sofrido, o Rio Branco não mostrou poder de reação e acabou levando o segundo dois minutos depois, através de João Paulo.
Com a classificação encaminhada, o alviceleste catarinense tratou de administrar a vantagem numérica no placar contra um adversário que pouco mostrou algum tipo de reação. Nos minutos finais, aos 42 minutos, o Avaí aplicou o tiro de misericórdia, num gol assinalado por João Vitor.