MANOEL FAÇANHA
Uma vitória maiúscula construída na tarde de ontem (8) diante do Floresta-CE por 5 a 1 garantiu ao Rio Branco-AC vaga inédita na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo foi disputado na Arena Barueri (SP) e os gols do triunfo estrelado foram marcados pelo zagueiro Diego, duas vezes de pênalti, os meias Matheus Morais e João Paulo, e o atacante Alemão.
Com o resultado, o Estrelão fechou sua participação na segunda colocação do grupo 25, com quatro pontos ganhos, a mesma pontuação do Audax-SP, mas o time acreano teve melhor saldo de gols. O Santos ficou na liderança com cinco pontos. O Floresta-CE fecha a participação na lanterna com três pontos.
O próximo adversário Rio Branco-AC na competição será Avaí, primeiro colocado do grupo 26, que teve 100% de aproveitamento nos primeiros três jogos. A data, local e hora do duelo contra os catarinenses ainda não foram anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição.
Jogo
O Rio Branco entrou em campo na última posição do grupo 25, mas ainda com chances de classificação. No entanto, somente uma vitória maiúscula garantiria o campeão acreano na segunda fase da competição.
O primeiro gol do alvirrubro acreano saiu aos 20 minutos de partida, assinalado através do zagueiro Diego, em cobrança de penalidade. A vantagem mínima no placar da primeira parte do jogo ainda não era suficiente para o campeão acreano avançar na competição.
Na parte complementar de jogo, o Rio Branco-AC voltou avassalador e conseguiu marca quatro vezes. Aos 10 minutos, com o meia João Paulo. Aos 24 minutos, em outro pênalti cobrado por Diego.
Melhor na partida e jogando um bom futebol, o Rio Branco marcou o quarto gol aos 30 minutos, através de Matheus Morais. O Floresta-CE diminuiu pouco depois. Porém, o campeão acreano ainda teve tempo de marcar o quinto gol com o atacante Alemão. Final de jogo, Rio Branco, classificado, 5, Floresta-CE, eliminado,1.