MANOEL FAÇANHA
Faltando três semanas para a bola rolar para a disputa da Copa Verde 2022, os dois clubes acreanos (Humaitá e Rio Branco) presentes na competição seguem suas rotinas de treinos na busca de aprimoramento físico e técnico de seus atletas para o jogo de estreia da competição.
O primeiro clube acreano a entrar em campo pelo torneio será o Humaitá- AC. O campeão acreano terá como adversário o Náutico-RR. O duelo será em partida única agendada para ocorrer dia 25 de outubro, no estádio Florestão. Por outro lado, o Rio Branco estreia no torneio quatro dias depois (29) diante da Tuna Luso, do Pará. O confronto será realizado no estádio Florestão.
Nesta temporada, a Copa Verde conta com a participação de 17 equipes das regiões norte, centro-oeste e sudeste e tem um critério mais regionalizado. Nas 1ª, 2ª e 3ª fases, os classificados serão definidos em jogo único, com mando dos times melhores ranqueados. A partir da 4ª fase, os embates serão em formato de ida e volta.
Veja os campeões
A primeira edição da Copa Verde ocorreu na temporada 2014. O Brasília-DF surpreendeu e ficou com o título. No ano seguinte o Cuiabá-MT ficou com a taça de campeão, fato repetido em 2019. Paysandu (2016/2018), Luverdense (2017), Brasiliense (2020) e Remo (2021).
Veja os confrontos
1ª fase – 25/10
Humaitá x Náutico-RR
2ª fase – 28/29/10
Paysandu x Humaitá ou Náutico-RR
Real Ariquemes-RO x Tocantinópolis-TO
São Raimundo-RR x São Raimundo-AM
Rio Branco-AC x Tuna Luso-PA
Cuiabá-MT x Costa Rica-MS
Luverdense-MT x Brasiliense-DF
Goiás-GO x Real Noroeste-ES
Vila Nova x Operário-MT