MANOEL FAÇANHA
Uma derrota para o Paysandu pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no estádio da Curuzu, pelas oitavas de final da Copa Verde, eliminou o Rio Branco-AC da competição regional. Os gols da partida foram marcados por Biel, Vinícius Leite e Carlão.
Como fica
Com a vitória diante do Estrelão, o Papão avançou na competição terá como próximo adversário o Manaus-AM, em jogos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas, locais e horários dos jogos.
Próximos Jogos
O Rio Branco agora vira a chave e foca sua participação no primeiro turno do Campeonato Acreano 2024. No domingo (10), a partir das 17h, no estádio Florestão, a equipe estrelada encara o Plácido de Castro. Por outro lado, o Paysandu volta suas atenções para a disputa do Paraense 2024. No domingo (10), às 15h0, no Estádio Diogão, o Papão encara o Bragantino, pelo jogo da ida das quartas de final da competição. Depois o Lobo irá pensar no Juventude, pela Copa do Brasil, na quarta (13), às 21h30, no Alfredo Jaconi.
Jogo
O Papão foi o dono do jogo, criando inúmeras oportunidades de gols e muitas delas evitadas pelo goleiro Evandro Gigante. O Rio Branco quase descontou aos 37, após falha da defesa bicolor, mas Victor Hugo, na cara com Diogo Silva, acertou a trave do Papão.
O Papão desacelerou o jogo e o placar do primeiro tempo ficou com vitória parcial do time paraense por 2 a 0.
Mais um gol
Na etapa final, o Paysandu seguiu melhor e perdendo algumas oportunidades de ampliar o placar. O artilheiro, Nicolas, perdeu grande chance na frente do goleiro Evandro Gigante.
O terceiro gol do Papão saiu aos 23 minutos. O goleiro estrelado se atrapalhou na defesa e a bola sobrou para Carlão ampliar a fatura.
O Rio Branco quase marcou o seu gol de honra. Denilson Cajuru, aos 34 minutos, cobrou excelente falta, mas o goleiro Diogo Silva fez grande defesa.