A bola da Copa Verde 2021 explora a imagem de uma animal silvestre da região amazônica. Foto/Thais Magalhães/CBF

Copa Verde: Brasiliense e Vila Nova vencem e ficam perto das semifinais

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Na tarde desta quinta-feira (28), dois jogos deram sequência às quartas de final da Copa Verde. Mesmo com placares magros, Brasiliense e Vila Nova confirmaram seus favoritismos e saíram em vantagem nos confrontos.

Os jogos

Jogando em casa, o Brasiliense fez um jogo equilibrado contra o Nova Mutum, mas venceu por 1 a 0, gol do experiente meia Bernardo, ex-Vasco e Palmeiras. O resultado permite que o Jacaré jogue pelo empate na partida de volta.

Já o Vila Nova foi até o Mato Grosso do Sul e venceu o Aquidauanense também por 1 a 0. O gol da vitória saiu logo aos dez minutos do primeiro tempo, com Nico Maná. Com o resultado a equipe goiana joga com a vantagem do empate para o jogo de volta.

Partidas da volta

Os jogos da volta estão marcados para a semana que vem. Na quarta-feira (3), o Brasiliense visita o Nova Mutum no estádio Valdir Doilho Wons, às 16h. Já o Vila Nova recebe o Aquidauanense no OBA, na quinta-feira (4), às 19h30.

Papão só empata

A fase do Paysandu realmente não é anda boa. Além de ir mal nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, agora também largou mal nas quartas da Copa Verde. Nesta quarta-feira à noite, apenas empatou por 1 a 1 com o castanhal, em jogo disputado na Curuzu, em Belém (PA).

Os confrontos entre Manaus e Remo acontecem só no próximo mês, nos dias 17 e 24 de novembro, quando os outros três classificados já estarão definidos.