Parte da delegação do Atlético-AC no aeroporto de Brasília aguardando embarque para Belém. Foto: Diego Alberto/Arquivo Pessoal

Copa Verde: Cansado, Galo Carijó pega o Papão em Belém

MANOEL FAÇANHA
O Atlético Acreano decide na noite de hoje, às 20h30, no Mangueirão, contra o Clube do Remo, seu futuro na disputa da Copa Verde. O time celeste precisa vencer os azulinos para avançar na competição, mas um empate acima de um gol favorece o campeão acreano, isso pelo fato de ambas as equipes terem empatado no jogo da ida por 1 a 1, em Rio Branco. Conforme o regulamento da competição, um novo empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta nas quartas de final o classificado de Santos-AP ou Fast-AM.

O time celeste terá não somente o Clube do Remo como adversário, mas também o cansaço físico da viagem. O embarque da delegação celeste sofreu um atraso de oito horas para Brasília-DF. O motivado do atraso foi o cancelamento do voo. Com isso, o embarque dos atletas e da comissão técnico ocorreu somente às 11h15 da manhã de ontem (15). A previsão de chegada a capital paraense seria a meia noite de hoje (16).

O zagueiro Diego viu com preocupação o atraso do embarque da delegação do Atlético Acreano para a cidade de Belém-PA. Segundo ele, a mudança trará mais desgaste físico para os jogadores.

Clube do Remo definido para o confronto

O técnico Josué Teixeira fez os últimos ajustes no Clube do Remo para o confronto de hoje (16) contra o Atlético Acreano. Sem mistério, o comandante azulino confirmou Tsunami na lateral esquerda no lugar de Jackinha, suspenso. Outras mudanças diz respeito a dupla Elizeu e Marquinhos na cabeça de área e as entradas de Eduardo Ramos no meio de campo e de Jayme no ataque no lugar de Edgar.

A provável escalação do Clube do Remo para o confronto de hoje contra o campeão acreano será: André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami; Elizeu, Marquinhos, Flamel e Eduardo Ramos; Jayme e Nano Krigger.