Ciel marca e Galvez avança na disputa da Copa Verde. Foto/Evandro Seixas

Copa Verde: Ciel marca e Galvez elimina o Naça-AM

MANOEL FAÇANHA

Com um gol de Ciel, aos 46 minutos da etapa inicial, o Galvez derrotou na tarde de ontem (18), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM, o Nacional-AM por 1 a 0. O resultado classificou o Imperador para a disputa da primeira fase da Copa Verde. O adversário do Galvez será o Paysandu. Os duelos ocorrerão nos dias 5 e 19 de março, no Acre e no Pará, respectivamente.

O jogo

Um primeiro tempo disputado sobre forte calor serviu para esfriar o jogo, apesar do Imperador mostrar mais disposição e vontade de chegar ao gol ao adversário.

A classificação do Galvez parece que seria questão de tempo e, aos 37 minutos, Jackie Chan foi expulso por reclamação, assim facilitando as coisas para o time acreano.

Com um jogador a mais em relação ao adversário, o Galvez abriu o placar aos 47 do primeiro tempo. O meia Ciel recebeu um lançamento nas costas da zaga e, na cara do goleiro Pablo chegou a receber carga do zagueiro Victor. No entanto, a bola tirou o goleiro nacionalino do lance, que ainda chegou a salvar o lance, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol.

Pressão

Na etapa complementar, o Nacional, mesmo com um homem a menos, tentou o empate. O time manauara teve mais domínio de jogo, mas o ataque mostrou ineficiência. Jefferson Araújo, aos 11, e Victor, aos 20, perderam grandes oportunidades do empate. Outra grande chance desperdiçadas pelo Naça saiu dos pés de Alexsandro, mas o lateral direito Layo tirou embaixo da trave.

Com a vaga encaminhada, o Galvez passou a esperar o adversário e explorar as jogadas de contra-ataques, na tentativa de liquidar a partida.

Nos minutos finais, aos 35 minutos, o Imperador perdeu o volante Renato, expulso. O Naça voltou a crescer na partida, mas a zaga do Imperador suportou bem a pressão nacionalina.

O Galvez ainda quase ampliou a fatura aos 43 minutos. Porém, a conclusão do atacante Tonho Cabañas parou nas mãos do goleiro Pablo.