O time celeste treinou na tarde desta sexta-feira (6) na Arena da Floresta. Foto/Manoel FaçanhaFoto/Manoel Façanha.

Copa Verde: Galo segue com desfalques

Com menos de 10 dias para o jogo da volta contra o Clube do Remo, pelo jogo da volta das quartas-de-final da Copa Verde, próximo dia 15 de setembro, no estádio Baenão, às 15h de Brasília, o técnico celeste Álvaro Miguéis não poderá contar com os zagueiros João Marcus e Gabriel, assim como dos atacantes Felipe e Tonho Cabañas, todos entregues ao departamento médico.

Mesmo com a vitória construída no primeiro confronto contra o Clube do Remo por 2 a 1, ocorrido no meio de semana, no estádio Florestão, o técnico Álvaro Miguéis não esconde o elenco reduzido, associado as quatro baixas conspiram neste momento contra o clube. “Estamos trabalhando com apenas 17 jogadores e, isso, prejudica e muito nossa equipe para um confronto tão importante como teremos no próximo dia 15 de setembro contra o Remo”.

Classificação?

A respeito de uma possível classificação fora de casa, o técnico celeste não descarta, mas explica que o Galo Carijó terá um adversário de camisa e jogando diante de sua torcida e estádio. O treinador também não esquece que sua equipe poderia seguir para Belém do Pará com uma vantagem ainda maior, caso não tivesse perdido tantas oportunidades de gols construídas durante o primeiro confronto das quartas-de-final contra o time azulino, isso sem falar, segundo ele, de duas penalidades não marcadas pela arbitragem a favor do time celeste.

Um simples empate bastará para o Galo Carijó avançar as semifinais da Copa Verde. Uma vitória simples do Remo leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. Vitória acima de um gol a favor dos paraenses elimina o campeão acreano.

O classificado de Atlético Acreano e Clube do Remo encara nas semifinais o vencedor do duelo entre Paysandu e Bragantino, ambos do Pará.

Logística de viagem prejudica o Galo

O Atlético-AC para o segundo jogo das finais não terá somente o pressionado Remo como adversário. O clube celeste terá a cansativa logística de viagem como um segundo adversário, isso pelo fato da equipe seguir para o local da partida somente na madrugada do sábado, um dia antes do jogo.