A partir de janeiro-2021, o Rio Branco não irá disputa da Copa Verde-2020. Foto/Manoel Façanha

Copa Verde: Galvez confirma participação; Rio Branco, não!

MANOEL FAÇANHA

O Galvez está entre os participantes da Copa Verde 2020, torneio que começa dia 20 de janeiro, com a participação de 24 clubes brasileiros dos estados das regiões Centro-Oeste e Região Norte do Brasil, além do estado do Espírito Santo. A presença do clube militar na competição foi confirmada nesta quarta-feira (2) pelo presidente da equipe, o coronel Edener Franco.

Por outro lado, o presidente do Rio Branco FC, empresário Neto Alencar, ao ser entrevistado no início desta quarta-feira (2), no programa “Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, comentou que o clube não iria marcar presença na competição, justificando a decisão a ausência de recursos.

No período da manhã, segundo noticiou o site ac24horas.com, o governador Gladson Cameli, teria garantido ao clube apoio financeiro para permanência da equipe na competição, inclusive, ficando definido a assinatura nesta sexta-feira (4) de um termo de compromisso entre o poder público e a agremiação.

A Copa Verde de 2020 será a sétima edição desse torneio regional, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) desde 2014, realizada entre clubes brasileiros dos estados das regiões Centro-Oeste e Região Norte do Brasil, além do estado do Espírito Santo, com data de encerramento prevista para o dia 24 de fevereiro,  poucos podias antes do início da Copa do Brasil.

O prazo para confirmação dos clubes credenciados para a competição foi encerrado na segunda-feira (30). Atlético Acreano e Galvez confirmaram presenças e irão representar o futebol local na competição. O clube celeste, através do seu presidente Elison Azevedo, já havia confirmado a presença do clube no torneio conforme noticiou o ge. O Rio Branco seria o nosso terceiro participante, pois garantiu vaga pelo posicionamento no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).