MANOEL FAÇANHA
Dois meses antes da bola rolar para a disputa da Copa Verde, a diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou a tabela e o regulamento da competição. O torneio será disputa no período de 29 de janeiro e o seu encerramento está programado para o dia 17 de maio.
O futebol acreano terá dois representantes na competição: Atlético Acreano e Galvez. O clube militar herdou vaga do Rio Branco, após os dirigentes alvirrubros desistirem de ficar com uma das vagas do futebol de Goiás.
Na primeira fase, o Atlético Acreano terá pela frente o Clube do Remo. O primeiro confronto será disputado no estádio Arena da Floresta, dia 5 de março. O jogo da volta ocorre duas semanas depois (19/3), na cidade de Belém.
Por outro lado, o Galvez entrará em campo bem mais cedo para enfrentar em dois jogos o Nacional (AM). O primeiro duelo está agendado para a cidade de Rio Branco, precisamente dia 29 de janeiro. A tabela aponta o jogo da volta para o dia 19 de fevereiro, na cidade de Manaus.
Os confrontos
Conforme o regulamento da competição, o Paysandu enfrentará o vencedor do confronto de Galvez-AC e Nacional-AM. São Raimundo-RR e Águia de Marabá-PA, Fast Clube-AM e Santos-AP, Atlético Acreano e Clube do Remo, Tocantins-TO e Rio Branco-ES. O Operário-MS e Luziânia-DF, Rondoniense-RO e Cuiabá-MT são os demais confrontos. Já o Luverdense-MT encara o vencedor do duelo entre o representante do Mato Grosso do Sul e Ceilândia-DF.
Após ter perdido a vaga na Copa Sul-Americana, a CBF definiu que o campeão da Copa Verde de 2017 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil em 2018.
Fase preliminar
29/01/2017
Galvez x Nacional-AM
19/02/2017
Nacional-AM x Galvez
Ceilândia x MS 2
Primeira fase
05/03/2017
Atlético-AC x Remo
19/03/2017
Remo x Atlético-AC