MANOEL FAÇANHA
O Imperador Galvez terá uma semana inteira de trabalho visando sua estreia na disputa da Copa Verde-2020. O técnico Paulo Roberto Oliveira deixou claro que o curto espaço de tempo para a preparação é prejudicial, mas as dificuldades, segundo ele, serão para ambos os lados, pois o adversário também enfrenta o mesmo problema de preparação para a competição regional.
Nestes primeiros dias de pré-temporada, o comandante imperialista demostrou estar satisfeito com a disposição demonstrada pelos jogadores, fazendo assim planos para a forma que a equipe deverá se apresentar neste jogo de estreia contra o São Raimundo-RR. “Estamos trabalhando bastante, atropelando, inclusive, algumas situações, em relação ao trabalho integrado que é o tático, o técnico e o físico, pra que a gente possa dar o máximo de organização a esta equipe”, comentou Oliveira para a reportagem do ge.
Apresentação
O atacante Adriano, principal jogador do clube nas últimas temporadas, retornou de um período de descanso com a família na tarde desta segunda-feira (11). O atleta chegou no mesmo voo do zagueiro Renan, recém-contratado. Os dois jogadores foram integrados ao clube nos treinos da tarde desta segunda-feira (12), no CT Fonte Imperador, assim como o atacante Matheus Nego, formado na base do Rio Branco, mas com passagem pelo futebol do Paraná e umas das apostas do Galvez para a temporada 2021.
Estreia
O Galvez e o São Raimundo-RR estreiam na Copa Verde no próximo dia 20 de janeiro, às 17h, no estádio Canarinho. Um empate no tempo normal leva a decisão da vaga às oitavas-de-final da competição para as cobranças de penalidades. O vencedor do duelo vai encarar o Paysandu-PA, em jogo previsto para o dia 28 de janeiro, na cidade de Belém-PA.