MANOEL FAÇANHA
O governador Gladson Cameli recebeu na manhã desta segunda-feira (7), no seu gabinete, representantes dos três clubes acreanos inscritos na disputa da Copa Verde-2020: Atlético, Galvez e Rio Branco.
A conversa foi harmoniosa e o poder público deu garantia de uma ajuda de custo de R$ 180 mil, R$ 60 mil para cada participante inscrito no torneio regional. Cameli também se comprometeu com sua equipe a reativar o convênio entre governo estadual e clubes a partir da próxima temporada. O investimento no estadual seria da ordem de um milhão de reais. Os presidentes Elison Azevedo (Atlético), Edener Franco (Galvez) e Valdemar Neto (Rio Branco) participaram da conversa, além do coordenador de desporto estadual Junior Santiago.
A Copa Verde-2020 será disputada por 24 equipes brasileiras dos estados das regiões Centro-Oeste e Região Norte do Brasil, além do estado do Espírito Santo. O torneio no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está programado para o período de 20 de janeiro a 24 de fevereiro.