Copa Verde 2023 será disputada no primeiro semestre. Foto/Manoel Façanha.

Copa Verde tem desistências, mas terá Paysandu e Goiás no torneio

MANOEL FAÇANHA

Após a desistência de Clube do Remo, Atlético-GO, Manaus-AM, Nova Venécia-ES e Grêmio Anápolis-GO e Trem-AP da Copa Verde, dois times importantes das regiões Norte e Centro-Oeste confirmaram presença no torneio interestadual: Paysandu-PA e Goiás-GO.

Através das redes digitais, o presidente do Paysandu Maurício Ettinger se pronunciou e garantiu a presença do Papão no torneio. O mandatário bicolor aproveitou para cutucar o Leão Azul – que não participará por não ter elenco-, lembrando que em 2021 o Lobo também estava sem o elenco que havia montado para a temporada.

A Copa Verde está programada para começar em 25 de outubro e vai até 15 de novembro. O campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023 e embolsa R$ 1,9 milhão.

Na sua nona edição, a Copa Verde terá a participação de equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O torneio foi realizado no formato para a participação de 24 equipes, mas deve ser realizado com bem menos clubes e o total de presentes ainda não foi divulgado pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atual campeão da Copa Verde é o Remo, que derrotou o Vila Nova na grande decisão, em 2021.