O atleta Antonio José levou a melhor na disputa de sua categoria. Foto/Divulgação

CT Valter Combate realiza torneio interno de Jiu-Jítsu

Wescley Camelo

Uma das mais tradicionais academias de Jiu Jitsu de Rio Branco, Centro de Treinamento Valter Combate – Jiu-Jítsu, realizou no último fim de semana, o Campeonato Interno Vem pro Monstro. A atividade ocorreu na sede do CT, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, em frente ao Horto Florestal.

Segundo o organizador do torneio, pastor Márcio Lima, essa foi a primeira competição interna da academia e teve o objetivo de agregar os familiares de cada competidor, mostrando a importância da arte marcial no dia a dia.

“O objetivo principal é agregar a família de cada competidor e também fortalecer o laço de amizade entre os atletas da academia”, disse o organizador.
Lima também lembrou que uma competição como esta tem intenção de preparar os alunos para um torneio externo. O objetivo é corrigir os erros e dá uma confiança a mais aos atletas para enfrentar eventos fora da academia.

“Esse torneio serve para corrigir os nossos erros para quando chegarmos em um evento externo não ter tanta pressão. Vamos trabalhar a parte psicológica de cada atleta para que eles possam lidar com as vitórias e também com as derrotas”, ressaltou Lima, que falou da importância de se praticar o Jiu Jítsu. “Nossa principal meta, além de formar novos talentos na arte suave, é formar cidadãos do bem para a sociedade.”

Para o mestre Valter dos Santos, a competição é uma vitória tanto para quem estava na organização como também para os competidores. Segundo ele, o evento serviu para mostrar como é importante os treinamentos e que novos torneios virão pela frente.

“Na minha opinião todos os alunos tiveram um bom desempenho. Todos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas. O torneio teve o objetivo de colocar em prática aquilo que você faz no treino e isso foi alcançado”, disse o mestre Valter dos Santos.

Outro assunto citado pelo mestre Valter dos Santos foi a falta de incentivo. De acordo com ele, a falta de oportunidade por fazer com que deixamos de ter grandes atletas e também bons homens e mulheres.

“Nós como academia e também a sociedade com todo possa incentivar e ajudar um atleta. É pela falta de apoio ou incentivo que perdemos uma criança, um adolescente para o caminho errado. Isso tem sido minha luta diária e continuará sendo. Temos que valorizar nossa juventude”, afirmou.

CLASSIFICAÇÃO

Crianças: 1 Chave
Kauã = 7 pontos
Pedro = 0
Kauã foi desclassificado porque deu batistaca
Sarinha = 12 pontos
Pedro = 3 pontos
Sarinha foi a campeã da 1 chave

Crianças: 2 Chave

Hian = 0
João = 6 pontos e finalizou
Eduardo = 19 pontos
Claver = 4 pontos
Gabriel = 3 vantagens
João = 0
Eduardo = 5 pontos
Gabriel = 3 pontos

Eduardo campeão da 2 chave

Resultado final: 1 Chave
1º Sarinha
2º Pedro
3º Kauã

Resultado final: 2 Chave
1º Eduardo
2º Gabriel
3º João

Adulto faixa branca
Wendres = 2 pontos e 2 vantagens
Josué = 1 vantagem

Douglas = 0
Sérgio = Finalização

Junior = 3 pontos e 3 vantagens
Wendres = 1 vantagem

Sérgio = Finalização
Junior = 0

Resultado final:
1º Sérgio
2º Junior
3º Wendres

Categoria faixa verde
Andreisson = 18 pontos
Gustavo = 0
Campeão: Andreisson

Categoria feminina
Sarah = 6 pontos
Tina = 13 pontos
Andréa = 11 pontos
Cléo = 0
Chris = 5 pontos
Tina = 4 pontos

Resultado final
1º Andréa
2º Chris
3º Tina

Adulto faixa azul
Antônio = 5 pontos
Diego = 0
Euzimar = 6 pontos e finalização
Júlio = 2 pontos

Resultado final
1º Antônio José
2º Euzimar
3º Júlio