MANOEL FAÇANHA
O atacante Daniego e o Imperador Galvez não chegaram a um acordo financeiro e o atleta está fora dos planos do clube para a temporada 2021. O presidente imperialista Edener Franco confirmou a saída do atleta.
Nesta sexta-feira (8), o artilheiro imperialista da temporada passada, explicou a nossa reportagem que teria faltado valorização do clube para a renovação. “Não me valorizaram na questão salarial e creio que isso esteja relacionado ao fato de ser um atleta local”, comentou o atacante, reclamando da política salarial do clube para com atletas de origem local e reafirmando a opção de não renovar com a agremiação para buscar novos desafios.
Por outro lado, o presidente Edener Franco explicou que o clube fez uma proposta de renovação com o atleta e tudo estava acertado para o acerto de novo vínculo trabalhista, mas, na véspera da apresentação da pré-temporada, segundo ele, o atacante Daniego teria ligado e informado que tinha uma proposta irrecusável de fora do estado. O dirigente explicou que ele e o atleta não discutiram sobre a proposta ou destino do jogador.
A respeito da política de valorização dos atletas do clube, Edener Franco comentou que o Imperador Galvez é a agremiação local que mais trabalha na valorização dos jogadores da terra. “O Galvez é o clube local que mais valoriza os jogadores acreanos e isso é realizado desde a nossa criação. Portanto, o Galvez continua respeitando o atleta, mas o atleta deveria também respeitar e agradecer o clube por tudo que fez por ele”, comenta o dirigente, mas deixando claro que o episódio envolvendo clube e o atacante Daniego já é algo superado.