O Humaitá, de Daniego, trabalhou mais de um mês para a estreia. Foto/Manoel Façanha

De olho na Copa do BR, Humaitá estreia no estadual contra o Independência

MANOEL FAÇANHA

Humaitá e Independência fazem neste domingo, às 17h, no estádio Florestão, o segundo jogo da primeira rodada do Campeonato Acreano 2022. O Tourão do Humaitá chega para a partida como favorito, isso justificado pelo vice-campeonato estadual da temporada passada e a contratação de vários jogadores importados e alguns atletas de ponta de nosso futebol como é o caso do atacante Daniego e do meia Mamud, além do atacante Caique, campeão na temporada passada com a camisa estrelada.

Nesta temporada, o Tourão do Humaitá será comandado pelo técnico Emanuel Sacramento. Oziel Moreira, ex-técnico do Vasco da Gama, assume a função de auxiliar técnico do Tourão.

No próximo dia 23 de fevereiro, às 20h, no estádio Florestão, o Tourão do Humaitá terá compromisso pela Copa do Brasil. O adversário será o Brasiliense-DF.

Independência vem com time caseiro

Inserido no grupo B, juntamente com Andirá, Galvez, Humaitá e São Francisco, o Tricolor do Marinho Monte terá um time pra lá de caseiro. Nesta temporada, o clube será comandado por uma comissão técnica compartilhada pelos seguintes nomes: Edson Maria (Som), Jader de Andrade, Carlos Thomaz e Illimani Suares.

Na busca de acertar a equipe tricolor, o time realizou no meio de semana de um jogo-treino contra o Náuas (4 a 1 a favor do time do Vale do Juruá). Na partida, o Independência formou com João Paulo; Luciano, Yan, Marquinhos e Sanches; Renan, Marquinhos, Robson e Gustavo; Fernando e Igor.

Arbitragem

O confronto entre Humaitá e Independência terá como árbitro principal Jackson Rodrigues, assistido por Verônica Severino e Jean Carlos. Marcelo Oliveira será o quarto árbitro.