No meio de semana, jogadores do Rio Branco treinaram no campo B da Federação de Futebol do Acre. Foto/Manoel Façanha.

De olho na tabela, Rio Branco recebe neste domingo (5) o Porto Velho-RO

MANOEL FAÇANHA

Brigando pela parte de cima da tabela de classificação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, Rio Branco e Porto Velho-RO fazem na tarde deste domingo (5), às 16h, no estádio Florestão, confronto pela oitava rodada da competição.

O técnico Bruno Monteiro durante a semana fez ajustes no time do Rio Branco pensando numa nova vitória do clube contra a Locomotiva rondoniense. O treinador para a partida terá o retorno do zagueiro Yago. O atleta cumpriu suspensão no jogo do último sábado (28) contra o próprio Porto Velho-RO e deve formar a dupla de zaga estrelada com Yago Santos. Por outro lado, o técnico do “Mais Querido” pode poupar para a partida o volante Léo e o lateral direito Pêu. Os dois jogadores não estão totalmente recuperados de problemas de lesões. O lateral esquerdo Johnson, reserva imediato de Negueba, vai cumprir suspensão automática pela expulsão no último jogo, ocorrido no final de semana passado, contra o próprio Porto Velho-RO.

No meio de semana, o técnico Bruno Monteiro falou a respeito da equipe do Porto Velho-RO. “É uma equipe que tem meu respeito, isso pelo aspecto de ser qualificada individualmente de bons valores e, coletivamente, apresenta um time competitivo e, somando a toda essa qualidade, eles ainda possuem uma identidade de jogo muito clara, preconizando a parte defensiva com transições ofensivas agressivas e buscando bolas em profundidade.

Na tarde desse sábado (4), no CT do José de Melo, o técnico Bruno Monteiro comandou um trabalho de bolas paradas e fechou a preparação para o jogo. Monteiro não revelou o time, mas a provável escalação para encarar o Porto Velho-RO será a seguinte: Evandro Gigante; Pêu (Cássio), Yago, Yago Santos e Negueba; Jackson, Léo (Marcão), Ciel e Matheus Nego; Wanderson e Índio.

Arbitragem

O confronto entre Rio Branco-AC x Porto Velho-RO, neste domingo (5), será comandado pelo árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda, de 26 anos. Roseana Amorim da Silva e Verônica do Vale Severino serão as assistentes. Fábio Santos de Santana será o quarto árbitro e Antônio Neuriclaudio do Rego atuará como analista de campo.