para o Barcelona-RO. Marcelo Brás deixa o banco de reservas e garante a vitória do Plácido de Castro. Foto/Alexandre Almeida

De virada, Barcelona supera o Plácido de Castro

FUTEBOL DO NORTE

O Barcelona venceu na noite deste domingo o Plácido de Castro por 3 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e assumiu a vice-liderança do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela terceira rodada da competição nacional.

Ainda no primeiro tempo, Juninho abriu o placar para os visitantes. Mas no segundo tempo, o Barcelona marcou com Andrezinho (duas vezes) e Victor Palito.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A2. Já o Plácido de Castro segue com um ponto na chave.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo no estádio Ferreirão, em Plácido de Castro. Pelo Estadual, o Barcelona enfrenta na quarta-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), diante do Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da semifinal.

Jogo

Debaixo de uma forte chuva, o Plácido de Castro iniciou a partida ditando o ritmo do jogo. Nos minutos iniciais, Mael desceu pela direita e cruzou na área para Marcelo Brás, que finalizou por cima do gol.

Aos poucos, o jogo foi ficando um pouco mais pegado e muitas faltas foram assinaladas. Aos 36’, Juninho arriscou de fora da área e abriu o placar para o Plácido de Castro. Dois minutos depois, o Barcelona teve a chance de igualar o placar com Andrezinho, que cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 41’, após bola alçada na área, Gato cabeceou, mas o goleiro Rocha fez grande defesa, salvando o Barcelona.

Na volta do intervalo, o técnico Tiago Batizoco promoveu duas mudanças no Barcelona. Sacou Edilsinho e Calado e colocou em campo Emerson Bacas e Victor Palito respectivamente. Com isso, o Índio do Norte ganhou em velocidade e passou a criar jogadas no segundo tempo.

Logo a um minuto, Jorginho, Victor Palito e Andrezinho finalizaram em três oportunidades, mas esbarraram no goleiro Máximo. No minuto seguinte, Emerson Bacas toca para Andrezinho que avança livre, mas finaliza por cima do gol. E de tanto tentar, o Catalão Vilhenense chegou ao seu gol em cobrança de pênalti de Andrezinho, aos oito minutos.

Com o gol, o Barcelona seguiu melhor na partida. Aos 17′, Xavão fez jogada individual, porém foi barrado pela marcação e na sobra Victor Palito bateu da entrada da área para fazer o segundo.

Animado, o Barcelona seguiu pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos 21′, Andrezino recebe livre, dribla o goleiro Máximo e toca para marcar o terceiro gol.

Aos 49′, o Plácido de Castro chegou em cobrança de escanteio. Gato cabeceou livre para fora. Aos 50′, Mael deu uma entrada forte em Jonilson e acabou sendo expulso.