MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES AFI
Com um golaço do volante Weverton, o Galvez-AC conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D-2021. No último domingo (13), em jogo válido pela segunda rodada da competição, o campeão acreano derrotou o GAS-RR por 2 a 1, em jogo disputado na Arena da Floresta.
Como fica
Com o resultado, o Galvez conquistou seus primeiros pontos e divide a quarta posição da chave com o Penarol, mas o campeão acreano perde a posição no saldo de gols, enquanto o GAS segue sem pontuar e na última colocação da chave, juntamente com o Atlético Acreano.
Próximos jogos
No próximo final de semana, pela terceira rodada, o GAS-RR recebe no sábado (19), às 17h, o Ypiranga-AP, no estádio Canarinho. Um dia depois, às 18h, na Arena da Floresta, o Galvez faz um clássico acreano diante do Galo Carijó.
Gols relâmpagos
A primeira etapa em Rio Branco começou em um ritmo frenético. Logo no primeiro minuto de jogo, em jogada rápida pela direita, Caíque cruzou para Binho, que de cabeça abriu o placar para o GAS. O Glavez, porém, não demorou para reagir.
Apenas cinco minutos depois, aos seis de jogo, Geovani recebeu um cruzamento de Radames e não desperdiçou, mandando para o fundo do gol, empatando a partida.
A partida deu uma esfriada após o gol de empate, porém voltou a ter emoção aos 20 minutos, quando após falha da defesa do Galvez, a bola sobrou livre para o GAS voltar a liderar o marcador, mas o time roraimense desperdiçou.
De virada!
Na volta para o segundo tempo, as equipes seguiram tentando mudar o marcador. Quem começou levando perigo foi o GAS, aos oito minutos, quando Caíque chutou tirando tinta da trave. A resposta do Galvez veio logo depois, aos 10, com Jô, que cabeceou muito perto do travessão.
A partir da metade do segundo tempo, o Galvez passou a pressionar mais os adversários e criou boas chances com Digão e Felipinho, mas foi nos pés de Weverton, aos 27, que a virada veio, quando o volante arriscou de longe e mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 1 para o time da casa, placar que persistiu até o apito final.