MANOEL FAÇANHA
Num jogo de cinco gols, atraso de ambulância e muita fumaça, o Galo Carijó conquistou neste domingo (25), no estádio Florestão, diante do Luverdense-MT, sua segunda vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O campeão acreano, após sair atrás do placar conseguiu a virada com Ermel e Polaco, mas cedeu o empate aos 41 minutos e, nos acréscimos de partida, então construiu a vitória por 3 a 2, com Geovane empurrando a bola para a rede do time mato-grossense.
Rebaixados para a próxima edição da Série D, as equipes fizeram um jogo de baixo nível técnico para apenas 42 pagantes e uma renda de R$ 840,00.
Como ficou
Mesmo com a vitória, o Galo terminou a competição na última posição geral do Campeonato Brasileiro da Série C. O time celeste somou 11 pontos contra 13 da Luverdense-MT, equipe de segunda pior campanha no torneio.
Próximos jogos
Fora da Série C, as duas equipes agora focam a disputa das quartas de final da Copa Verde. O Atlético-AC terá como adversário o Remo, também eliminado da Série C. Já o Luverdense enfrenta o Goiás, equipe de Série A. Nesta segunda-feira (26), na sede da CBF, a partir das 10h, ocorre o sorteio dos confrontos.
Série C: Com três gaúchos e um paraense avançam no grupo B
Com a presença de três clubes gaúchos foram definidos, neste domingo à noite, os quatro clubes classificados pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Além do Juventude, que já estava garantido nas quartas de final, também confirmaram vagas com vitórias o Ypiranga-RS e o São José-RS, restando apenas uma vaga para o futebol paraense.
O Paysandu ficou em quarto lugar ao empatar com o rival Remo no clássico Re-PA, com 35 mil pagantes no Mangueirão. Dos oito classificados são três gaúchos, dois maranhenses, um pernambucano, um paraense e um sergipano.
Os classificados do Grupo A foram confirmados no sábado: Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz e Confiança (AFI).
Veja os confrontos
Confiança-SE x Ypiranga-RS
Imperatriz-MA x Juventude-RS
São José-RS x Sampaio Corrêa-MA
Paysandu-PA x Náutico-PE