MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco estreou com derrota na temporada 2021. Nesta quarta-feira (27), pelas oitavas de final da Copa Verde-2020, o Estrelão, após sair na frente do placar diante do Independente-PA, em jogo disputado na Arena Acreana, vacilou e sofreu a virada dos paraenses por 3 a 1, assim, não avançando na competição. Luquinha abriu o placar para o Rio Branco, Ezequias e Danrlei, esse duas vezes, marcaram os gols do time de Tucuruí.
Com a vitória, o Galo Elétrico paraense carimbou vaga nas quartas-de-final do torneio e terá como adversário o Clube do Remo, também do Pará, em jogos de ida e volta. As datas e horários dos duelos serão confirmados pela CBF posteriormente.
Jogo
O duelo começou bem equilibrado, mas o Independente, aos poucos, passou a chegar com mais perigo ao gol estrelado. O primeiro grande momento do jogo, aos 17 minutos, ocorreu numa jogada de Joãozinho aproveitando apagão do setor de defesa do Rio Branco, mas o jogador do Galo Elétrico finalizou sobre a meta do goleiro André. O Rio Branco então respondeu em seguida no chutaço de Vandinho, mas o goleiro Gerson salvou o time paraense.
O lance animou o Rio Branco, tanto que, após chute do lateral direito Maurício, a bola espirrou na defesa e sobrou para o chute, de primeira, do meia Luquinha. Um golaço, aos 19 minutos.
Mais organizado e explorando o jogo aéreo, o Galo Elétrico deixou tudo igual no placar aos 33 minutos, após escanteio da esquerda para a testada eficiente de Ezequias.
Falhas e gols
Na volta dos vestiários, o Rio Branco tentou acelerar o jogo, mas a equipe paraense, aproveitando os erros do setor defensivo estrelado, virou o marcador logo aos 9 minutos. O atacante Danrlei, aproveitamento falha da defensiva estrelada, mostrou oportunismo e finalizou o lance sem chance para o goleiro André.
Dois minutos depois, o Independente, marcando forte a saída de bola do Rio Branco, conseguiu chegar ao terceiro gol, após o zagueiro estrelado Pereira escorregar nas proximidades da grande área e a bola sobrar para o atacante Danrlei. O artilheiro da tarde avançou em direção ao gol do clube acreano e tocou a bola na saída do goleiro estrelado.
Errando muito, principalmente na sua defensiva, o Rio Branco quase levou o quarto gol, mas o atacante Danrlei finalizou para a fora, aos 22 minutos. Dois minutos depois, Barata parou a investida promissora do atacante Danrlei ao gol do Rio Branco. O árbitro aplicou o segundo amarelo para o zagueiro, seguido de vermelho.
Com o Rio Branco sentindo o aspecto físico, Galo Elétrico tratou de ditar as ações do jogo, trocando passe e valorizando a posse de bola até o apito final do árbitro Rafael Odílio.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco 1 x 3 Independente-PA
Local: Arena Acreana (em Rio Branco-AC);
Data: 27/01/2021 (quarta-feira);
Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT);
Assistentes: Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT) e Fernanda Kruger (MT); 4º árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC);
Gols: Luquinhas aos 19′ e Ezequias aos 33′ do 1º tempo; Danrlei aos 9′ e aos 11′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Maurício (Rio Branco); Joãozinho (Independente);
Expulsão: Barata (Rio Branco);
Rio Branco-AC: André Regly; Maurício (Sid), Pereira, Barata e Bruno Gaúcho; Marcão e Luquinhas e Biro-Biro (Mamude); Vandinho, Erick (Cásio) e Sandrinho (Pedro Balú). Técnico: Paulo Mulle.
Independente-PA: Gerson; Paulo, Yuri, Ezequias e Rafael Vioto; Jari, Fagner e Raílson (Judson); Cassiano, Danrlei (Marcos) e Joãozinho (Pulga). Técnico: Sinomar Naves.