MANOEL FAÇANHA
Em meio ao surto de covid-19 entre os clubes acreanos participantes do Campeonato Brasileiro da Série D, as equipes do Atlético-AC e Rio Branco-AC realizam nesta sexta-feira (13), às 17h, na Arena Acreana, o clássico acreano da 12ª rodada do grupo 1 da competição.
Em posições opostas na tabela de classificação, o Rio Branco, quarto colocado na tabela de classificação da chave, contará com a estreia do atacante Damião, assim como o meia-atacante Robertinho, o lateral-direito Jojô e o volante Gabriel, todos regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mesmo com quase todos os jogadores testando negativo para o novo coronavírus, após novos testes realizados na tarde da quinta-feira (12), eles terão que seguir o protocolo sanitário da CBF e estarão liberados para jogos oficiais somente a partir da próxima rodada.
Por outro lado, o lanterna Galo Carijó vai a campo na busca da sua primeira vitória na competição e o discurso no clube é o de honrar as cores celestes no “Clássico da “Paz” desta sexta-feira 13. O técnico Márcio Parreiras para a partida terá o retorno dos laterais Léo e Matheus Damasceno, assim como do goleiro Dida. Por outro lado, o técnico celeste não poderá contar com o volante Weverton, que trocou o Galo Carijó pelo União Rondonópolis-RO. Outras três baixas dizem respeito aos meias-atacantes Ciel e John, ambos lesionados. O atacante Americano testou positivo para o novo coronavírus na semana passada, mas após novo teste, não foi detectado mais o vírus no seu organismo, no entanto, vai cumprir o protocolo sanitário da CBF, assim retornando somente na próxima rodada. O provável time atleticano para o clássico será: Dida, Matheus Damasceno, Bebê, João Marcus, Léo; Diego Baiano, Montanha, Diego Costa, Marcus Vinícius, Psica e Anderson. Os suplentes serão: Tião, Brenner, Arley, Tragodara, Vitinho e Bruno ficam na suplência.