No primeiro turno, o Humaitá venceu o Galvez por 4 a 0. Foto/Manoel Façanha

Desfalcados, Humaitá e Galvez terão duelo decisivo neste domingo, às 15h

MANOEL FAÇANHA

Vice-líder do returno do Campeonato Acreano 2024, o Humaitá terá desfalques para o jogo deste domingo (21), a partir das 15h, contra o Imperador Galvez, adversário direto pelas primeiras posições na tabela de classificação. A lista de desfalques do tricolor porto acrense começa com o técnico Kinho Brito e prossegue com o lateral esquerdo Wellington Carioca, o volante Pisika e o atacante Caíque, todos suspensos.

Com um jogo pra lá de perigoso pela frente, o Tourão do Humaitá sabe que uma derrota para o Imperador Galvez pode representar uma possível eliminação da equipe na briga pelo título estadual, complicações para o time chegar ao vice-campeonato estadual e, consequentemente, a exclusão do clube do calendário cheio da temporada 2025 com as cotas de participação da Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D – prejuízo de quase R$ 1,5 milhões.

Com o volante Pisika suspenso, a comissão técnica terá como primeira opção Erick, enquanto para o lugar do lateral esquerdo Wellington Carioca a tendência será pela escalação de Vinícius.

Só a vitória interessa ao Imperador

Com quatro pontos ganhos, um ponto a menos que o Humaitá, o Imperador Galvez sabe da importância de uma vitória para chegar na última rodada brigando pelas duas primeiras posições na tabela de classificação e calendário ampliado para a temporada 2025.

O time imperialista para a partida terá desfalques importantes, como o técnico Marcelo Brás e o zagueiro Martony, ambos expulsos após o confronto contra o Independência.

Com o técnico Marcelo Brás ausente do banco de reservas do Imperador, o auxiliar técnico Antônio Dioclécio, o Ico, assume a função, enquanto na defesa, no lugar do xerife Martony, a expectativa é pela entrada do zagueiro Jeferson.