O desporto acreano volta a ficar de luto. Faleceu nesta segunda-feira (25) o ex-jogador e militar aposentado do Corpo e Bombeiros Francisco Laureano da Silva, 65 anos.
Conforme apuramos, o ex-jogador passou mal e foi encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital das Clínicas de Rio Branco. Laureano foi medicado, mas não resistiu ao quadro grave de pneumonia, associado ao quadro de uma trombose.
No período da tarde desta segunda-feira (25), a União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco e a Associação de Moradores do Universitário lamentaram nas redes sociais a morte do ex-jogador do Floresta, Andirá EC e 06 de Agosto.
O corpo de Laureano está sendo velado no Ginásio Esportivo do Universitário – Rua Maria José de Oliveira, 375. O enterro ocorre nesta terça-feira, às 16h, no Cemitério Morada da Paz.
Real Sociedade brilha na estreia
O returno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino começou com dois jogos no domingo (24). O palco foi o estádio Florestão e os resultados foram os seguintes: Real Sociedade 7 x 1 Grêmio Xapuriense e Infra 2 x 1 Joia de Cristo.
A vitória deixa à equipe na liderança do grupo A com três pontos. O time do interior está em terceiro e último lugar sem ponto somado.
O torneio feminino prossegue nesta quarta-feira (27) com a estreia do Atlético-AC contra o Real Sociedade, às 18h30, mas antes, o Infra mede forças contra a Assermurb.
Weverton Braz reforça o Petrolina-PE
O volante/lateral Weverton Braz será um dos reforços do Petrolina para a disputa do Campeonato Pernambucano/2020. O atleta segue ainda essa semana para o nordeste brasileiro para o período de pré-temporada. O atleta revelou que tinha outras “propostas” como Galvez e Castanhal-PA, mas a opção foi buscar novos horizontes.
Weverton Braz agradeceu os convites, inclusive, do próprio Atlético Acreano, equipe que passa por processo eleitoral nesta semana.
O jogador de 27 anos é natural da cidade de Plácido de Castro-AC e vestiu as camisas do Tigre do Abunã, Vasco da Gama, Independência, Adesg e Atlético Acreano.
AS CURTINHAS
O Camisa 10 estreou com o pé direito na disputa do returno do Campeonato Acreano Sub-11. Na manhã do domingo (24), a equipe rubro negra aplicou 4 a 0 no Estrelão. O duelo foi isolado e válido pelo grupo B, no estádio Florestão.
O Camisa 10 retorna a campo na próxima quinta-feira (28), para encarar o Galvez, às 15h50. O Rio Branco-AC ganha uma semana de folga e encara no próximo domingo (1º), o Galvez, às 8h.
Com uma vitória sobre o Quinari por 4 a 3, o Murbanense conquistou o título invicto de campeão Acreano de Futsal Sub-20.
O duelo ocorreu no domingo (24), no ginásio municipal de Manoel Urbano.
A última notinha diz respeito à vitória apertadíssima do Fluminense sobre o CSA por 1 a 0, assim tirando o clube das Laranjeiras da Zona de Rebaixamento.
Bom dia!