MANOEL FAÇANHA
Com as ausências do goleiro Weverton e do meia Lucas Paquetá, o técnico interino da seleção brasileira Fernando Diniz, fez na tarde desta sexta-feira (18), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro sua primeira convocação visando os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, diante de Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro.
Diniz manteve alguns nomes que vinham sendo convocados, pelo então técnico interino Ramon Menezes. Entre as novidades na lista de convocados aparece o atacante Neymar. O atleta fez sua última partida com a camisa canarinho na eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar 2022. O goleiro Bento, do Athletico-PR, e o lateral esquerdo Caio Henrique, do Monaco, também fazem parte das novidades na lista de convocados.
A principal ausência é o meia Lucas Paquetá, alvo de uma investigação por violação de regras de apostas esportivas na Inglaterra. O atleta estava na lista dos convocados, mas acabou tendo o nome retirado.
A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 8 de setembro. A bola rola no Estádio Mangueirão, no Pará. Depois, os comandados por Fernando Diniz enfrentam o Peru, pela segunda rodada, no dia 12 em Lima.
VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS:
Goleiros:
Alisson – Liverpool
Bento – Athletico-PR
Ederson – Manchester City
Laterais:
Danilo – Juventus
Vanderson- Mônaco
Caio Henrique – Mônaco
Renan Lodi – Olympique de Marselha
Zagueiros:
Gabriel Magalhães – Arsenal
Ibañez – Al-Ahly
Marquinhos – PSG
Nino – Fluminense
Meias:
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Joelinton – Newcastle
Raphael Veiga – Palmeiras
Atacantes:
Antony – Manchester United
Gabriel Martinelli – Arsenal
Matheus Cunha – Wolverhampton
Neymar – Al-Hilal
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vinícius Júnior – Real Madrid