Galo vence e acaba com a invencibilidade do Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Diogo marca e Galo supera o Imperador e vai às semifinais

MANOEL FAÇANHA

Um golaço do artilheiro celeste Diogo, ainda no primeiro minuto de partida da etapa complementar contra o Galvez, não somente deu a vitória ao time celeste na noite desta quinta-feira (28) na Arena da Floresta, como também garantiu o clube na disputa das semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano.

Agora os dois times esperam o desfecho da última rodada para conhecer seus respectivos adversários nas semifinais.

Jogo

Com a necessidade de somar pontos para carimbar vaga nas semifinais do primeiro turno do estadual, o Atlético começou o jogo bem mais incisivo e criando as melhores oportunidades de gols.

O Galvez segurou bem a pressão dos primeiros minutos de partida e a partir dos 20 minutos conseguiu equilibrar as ações e concentrar o jogo no meio campo, apesar do Galo Carijó tentar explorar bem as jogadas de velocidades, mas não o suficiente para o placar da partida ir para o intervalo sem abertura de contagem.

Gol e jogo aberto

Os dois times retornaram dos vestiários bem mais dispostos, assim com o jogo ficando bem mais aberto.

No primeiro minuto, após jogada pelo lado esquerdo do ataque imperialista, o meia Jeferson acertou o travessão do goleiro celeste Miller.

Refeito do susto, o Galo Carijó passou a pressionar o gol do goleiro Tião, tanto que Diogo, após cobrança rápida aproveitou o goleiro imperialista adiantado para mandar a bola para a rede, aos 12 minutos. Belo gol!

O Galvez quase deixou tudo igual, aos 16 minutos. Tiago fez boa jogada pela esquerda e serviu Adriano. O atacante dominou e concluiu de bico, mas o goleiro Miller, bem colocado, fez grande defesa.

Bem postado, o Galo não dava muito espaço para o ataque do Imperador e ainda quase ampliou numa assistência de Diogo para Jô, esse finalizando, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos dez minutos finais Atlético-AC tratou de administrar o resultado. O Galvez cresceu no jogo, mas insistia muito no jogo aéreo e no passe longo.

Numa bola parada, o Galvez quase deixou tudo igual. O zagueiro Reginaldo ganhou da defesa celeste e testou com perigo. Quase o empate e o fim da invencibilidade 450 minutos da defesa celeste sem levar gols.