MANOEL FAÇANHA
Após dez temporadas, o atacante Doka Madureira, 34 anos, está de volta ao Rio Branco. A confirmação do retorno do experiente jogador ao clube acreano veio numa postagem no perfil da agremiação na rede social do Twitter.
O atacante é natural de Sena Madureira e ficou dez temporadas na Europa, precisamente no futebol da Bulgária, clube que jogou por três temporadas pelo Litex até surgir uma proposta para o futebol da Turquia em 2011, onde atuou pelo Istanbul BB e logo depois (2017) pelo Ankaragücü.
Doka Madureira será a principal contratação do Rio Branco para o ano do seu centenário. O gestor de futebol Alex Cavalcante acredita que o retorno de Doka para o alvirrubro possa, inclusive, capitalizar financeiramente a agremiação. O dirigente garante ainda que a contratação do jogador não vá causar impacto financeiro às contas do clube.
Alex Cavalcante garante que, o carinho pela torcida estrela e o planejamento da atual gestão no sentindo de montar uma equipe competitiva, também pesaram para o sim do atacante, apesar dele colecionar outras propostas. Também é nítido que pesaram a favor de um acerto com o Estrelão o fato do atleta está bem mais próximo de sua família e também de seus negócios.
O gesto estrelado declarou na imprensa que a ideia e contar com Doka Madureira para as próximas três temporadas, mas se houve uma proposta financeira melhor que a apresentada pelo Rio Branco e venha a agradar ao atleta e também seja boa para o Rio Branco, não está descartada a saída do jogador.