Doka Madureira será principal jogador do Estrelão para 2019. Foto/Divulgação

Doka Madureira brilha na Turquia

Acreano marcou um dos gols da vitória elástica de sua equipe contra o Galatasaray

banner-logo-araujoUm dos maiores times da Turquia, o Galatasaray foi simplesmente humilhado pelo pequeno Istanbul BB neste domingo. A derrota por 4 a 0 teve direito até a show de uma dupla brasileira.

Márcio Mossoró, ex-Internacional, comandou o baile dado pelo time da casa no gigante turco. O brasileiro fez dois gols e calou o estádio, que apesar de ser mando do Istanbul tinha esmagadora maioria de torcedores do Galatasaray.

O outro brasileiro a marcar foi Doka Madureira, 30 anos, natural de Sena Madureira, no Acre. Por aqui, ele atuou no Rio Branco (AC), Vitória-BA e Goiás.

Semih Senturk foi o autor do outro tento da partida, o segundo do Istanbul. Mossoró fez o primeiro e o terceiro, enquanto Madureira completou o placar.

O resultado levou o Galatasaray à quinta colocação do Campeonato Turco com 13 pontos, um a menos que o líder Besiktas, que tem um jogo a menos. O Istanbul foi a 11 e já está em sétimo.

A segunda-feira (27) começou diferente para o meia-atacante Doka Madureira. O jogador, que nasceu no município de Sena Madureira, interior do Acre, foi uma das estrelas do Istambul na vitória histórica por 4 a 0 em cima do Galatasaray neste domingo (26), pela Liga Turca 2014/15. Ele superou o estrelato do volante brasileiro Felipe Melo e do meia Sneijder, da seleção da Holanda, marcou um dos gols da goleada e agora curte os momentos de fama. Ao lado do brasileiro Márcio Mossoró, que fez dois, Doka foi um dos destaques da partida.

– Foi um dos gols mais importantes da carreira. Uma sensação ótima. Antes do jogo estava brincando com Taffarel (que faz parte da comissão técnica do Galatasaray) e Felipe Melo e disseram para não dar dor de cabeça para eles no jogo. Era uma partida muito importante contra um time grande e eu tinha que ajudar meu time – disse ao GloboEsporte.com, por telefone.

Aos 30 anos, Doka Madureira vive com a esposa Marcela e as filhas Maria Valentina e Phyetra na Turquia. O meia de 30 anos tem contrato com o Istambul até 2015.

Doka se destacou no Rio Branco-AC nas temporadas de 2007 e 2008, no Brasileiro da Série C. No Brasil, o jogador passou ainda por Internacional, Vitória-BA e Goiás. Em 2008, foi para o exterior para defender o Litex, da Bulgária. Chegou ao Istambul em 2011.

GloboEsporte.com