MANOEL FAÇANHA
Fechado. O atacante Doka Madureira disse sim a proposta do Atlético-AC e será o principal reforço do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta 35 anos vestiu durante a disputa do estadual a camisa do Rio Branco, mas após novo contato com a diretoria celeste resolveu aceitar sua transferência para o arquirrival Galo Carijó.
A apresentação do meia-atacante Doka Madureira ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Naborzão, em Senador Guiomard. O atleta não embarca com a delegação do Galo Carijó para o jogo de estreia contra o Volta Redonda, dia 27, no Rio de Janeiro, pelo Grupo B da Série C.
Com a chegada de Doka Madureira cresce as especulações a respeito da saída do meia-atacante Careca. O atleta está finalizando seu contrato com o time celeste e deve seguir para o futebol da Malásia ou ainda para algum clube da Série B.
Conheça a carreira de Doka
Revelado no Rio Branco, Doka Madureira no início da carreira teve passagem por Atlético-PR, Vitória-BA e Goiás. Na temporada 2008, após boas apresentações com a camisa do Rio Branco na disputa da Série C, resolveu cruzar o Oceano Atlântico para reforçar o Litex, da Bulgária. Do time búlgaro seguiu na temporada 2011/2012 para o Istambul Basaksehir, da Turquia, onde ficou até 2017. Na última temporada o acreano defendeu o Ankaragücü, também da Turquia.
A estreia de Doka Madureira com o manto do Galo Carijó deve ocorrer dia 5 de maio, às 17h, na Arena da Floresta, contra o Ypiranga-RS.