MANOEL FAÇANHA
O futebol acreano começou com o pé esquerdo sua participação nas competições nacionais de 2024. Na quarta-feira (21), na presença de 2.591 torcedores nas arquibancadas do estádio Florestão, o Rio Branco ficou no empate sem gols contra o CRB-AL e acabou eliminado da Copa do Brasil. Um dia depois, pela Copa Verde, o Humaitá recebeu o Trem-AP e deixou escapar, nos acréscimos de partida, a vitória e a classificação sobre o Trem-AP. O resultado velou a decisão da vaga às cobranças de pênaltis, com vitória da Locomotiva por 4 a 2.
Estrelão mira estreia no estadual
Fora da Copa do Brasil, o Rio Branco vira a chave e mira suas atenções para as estreias do Campeonato Acreano e da Copa Verde 2024. No estadual, o adversário será o Atlético-AC, em jogo programado para o domingo (25), às 17h, no estádio Florestão. Pelo torneio regional, o campeão acreano vai a cidade de Marabá, no interior do Pará, para encarar o Águia de Marabá, em jogo agendado para a próxima quarta-feira (28), no estádio Zinho de Oliveira.
Mesmo com a eliminação, em casa, na disputa da Copa do Brasil para o CRB-AL – empate sem gols, o técnico Vaguinho Santos, elogiou a entrega dos seus jogadores durante o transcorrer do jogo contra o Galo da Praia. “Fizemos um bom jogo e aproveito para parabenizar cada jogador estrelado pela entrega durante o transcorrer da partida”.
Tourão mira o Sampaio Corrêa pela Copa BR
Com a cúpula da diretoria do Tourão do Humaitá e mais quase 400 torcedores presentes as arquibancadas do estádio Florestão, o Humaitá acabou eliminado no meio de semana da disputa da Copa Verde 2024, após derrota nas cobranças de pênaltis para o Trem-AP.
Fora do torneio regional, o Tourão volta suas atenções a partir de agora para a sua estreia na Copa do Brasil 2024. O vice-campeão acreano recebe na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h30, no estádio Florestão, o Sampaio Corrêa-MA.
O técnico Kinho Brito disse que é hora de o Tourão virar a chave e mirar no jogo da Copa do Brasil. O comandante comentou ainda que a hora de recuperar fisicamente e emocionalmente os jogadores para o duelo do meio de semana. O zagueiro Jomar segue no Departamento Médico e pode ser a novidade na escalação do Tourão contra a Bolívia Querida.