MANOEL FAÇANHA
A véspera do embarque para a cidade de Erechim-RS, local do próximo compromisso do Rio Branco FC, o técnico Edson Júnior ainda tinha uma dúvida em relação ao time que vai mandar a campo no domingo para enfrentar o Ypiranga-RS pelo jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A dúvida do treinador está no comando do ataque, onde Charles Chenko e William Saroa brigam pela titularidade.
Na manhã de ontem, no estádio Florestão, antes do embarque para Erechim (RS), O técnico Edson Júnior comandou um trabalho tático, onde armou o time estrelado na ofensiva: Villar; Pedro Balú, Carciano, Martinez e Léo; Joel, Felipe Recife e Jean Carlos; Wellington Tindurim, Dudu Mandai e Willian Saroa.
A única baixa da equipe para o compromisso no Sul será o lateral-esquerdo Tiaguinho, suspenso, além do volante Kássio e do lateral-direito Marquinhos, ambos entregue ao departamento médico.
A respeito da dúvida na linha de frente da equipe, Edson Júnior explicou que irá conversar com os atacantes Charles Chenko e William Saroa. Porém, a decisão será tomada apenas no Sul, mas o treinador deixou claro que existe a possibilidade de Chenko começar jogando e, caso venha sentir a lesão que o tirou o primeiro jogo contra o Ypiranga, terei a opção do Saroa.
Mesmo jogando fora do Acre e diante da torcida adversária, Edson Júnior acredita em uma virada do Estrelão. De acordo com ele, o time apresentou nervosismo no primeiro jogo contra o Ypiranga e isso teria prejudicado uma boa apresentação. No entanto, ele time sabe da responsabilidade e irá buscar reverter à situação.
O Ypiranga-RS venceu a partida de ida por 1 a 0, na Arena da Floresta, no Acre. O Canarinho precisa apenas de um empate para se classificar.
O Estrelão, se devolver o mesmo placar, leva a decisão para os pênaltis. Para avançar direto, o time acreano tem que vencer por dois ou mais gols (2 a 1, 2 a 0, 3 a 2, 3 a 1 etc).