Restando seis jogos para o término da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C, o Galo Carijó lidera o grupo A. O time celeste acreano soma 23 pontos, quatro a mais que Náutico-PE e Confiança-SE (vice-líderes), mas todo cuidado é pouco a partir de agora.
Com briga em cima e embaixo da tabela de classificação, cada partida será uma “guerra”. E assim cada comissão técnica precisa pensar não somente no adversário do presente, mas também nos adversários do futuro, onde a estratégia adotada nesta reta final de primeira fase do torneio será elemento fundamental para cada clube alcançar seu objetivo.
É bom lembrar ainda que o cansaço físico de jogos e viagens será um “inimigo” cruel daqui pra frente. E esse requisito me preocupa, pois os jogadores do Atlético Acreano acumulam, em minha opinião, um desgaste bem maior em relação aos demais postulantes a uma vaga à próxima edição da Série B, pois semana sim e semana não eles estão dentro de um avião comercial para cansativas viagens ao nordeste brasileiro (exceto a cidade de Belém-PA, onde a equipe acreana empatou com o Clube do Remo por 2 a 2).
Dos seis jogos restantes, o Galo Carijó terá três deles em casa (Salgueiro-PE, Globo-RN e Confiança-SE) e outros três fora (Juazeirense-BA, Botafogo-PB e ABC-RN). O foco nessas partidas será o de somar o maior número de pontos dentro de casa e beliscar alguns pontinhos fora. Se assim proceder, não resta dúvida que a classificação ficará assegurada à próxima fase da competição.
E só lembrando que neste domingo (8), às 16h, no estádio Florestão, os jogadores do Galo Carijó precisam do apoio do torcedor local para empurrar o time para cima do Salgueiro-PE e, assim, conquistar mais três pontos na classificação geral da competição.
Um bom dia e excelente jogo da nossa seleção brasileira!