É hora do troco, Brasil!

Com um futebol coletivo, associado a uma boa ‘pitada’ de talento, o Brasil passou fácil pela seleção de Honduras na primeira das semifinais do futebol da “Rio 2016”. O time brasileiro precisou de apenas 15 segundos para abrir o placar da partida e construir uma vitória avassaladora por meia dúzia de gols a zero. Neymar (2), Gabriel de Jesus (2), Marquinhos e Luan fizeram os gols do escrete brasileiro.

No próximo sábado, às 17h30 de Brasília, o Brasil enfrenta, na Arena Corinthians, em São Paulo, a Alemanha pela tão sonhada medalha de ouro olímpica. O selecionado europeu foi o algoz do futebol brasileiro na Copa do Mundo 2014. Portanto, o duelo deste sábado será a oportunidade do time Canarinho aplicar o troco e amenizar nossa dor. Porém, apesar de todo otimismo, nada será fácil. Os germânicos carimbaram vaga na grande decisão após derrotar na tarde de ontem (17) a Nigéria, por 2 a 0.

Ruim mesmo do show brasileiro diz respeito ao horário da partida, às 13h de Brasília. O calor escaldante foi prejudicial não somente à saúde física dos atletas, mas também dos torcedores de arquibancada. O horário é ruim até mesmo para a audiência no continente Sul-americano, pois a partida foi disputada em dia normal de trabalho.

A boa apresentação da seleção brasileira fez o público do Maracanã entoar o nome de Neymar e entoar alguns cânticos: o “campeão voltou” e que “a Alemanha pode esperar que sua hora vai chegar”. O show das arquibancadas não ficou só nisso e outros cânticos saíram da boca do torcedor: “Sai do chão, sai do chão quem é pentacampeão!”, “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”. No entanto, otimismo demais sempre deve conter uma boa dose de cautela. Em Londres 2010, no santuário de Wembley, ninguém acreditava no México e, com dois gols de Peralta, o nosso ouro se transformou em lágrima de prata.

Por fim, seria injusto fechar a coluna e não citar a invencibilidade do goleiro acreano Weverton na competição olímpica. O arqueiro acreano na partida de ontem fez duas boas defesas e manteve sua cidadela virgem depois de cinco jogos.