MANOEL FAÇANHA
Um dia após o anuncio da saída do técnico Zé Marco do comando do Imperador Galvez, o presidente do clube, coronel Edener Franco, explicou ao ge que a saída do profissional estaria relacionada ao fato das negociações para a renovação de seu vínculo trabalhista com a agremiação não ter avançado na mesa de negociação, ocorrendo assim a ruptura. O dirigente imperialista também deixou claro que o rompimento do vínculo trabalhista entre clube e profissional, esse encerrado no sábado, foi consensual e as portas do Imperador Galvez continuarão abertas ao treinador para um retorno no futuro.
Zé Marco deixa o comando do Imperador Galvez após quatro temporadas no clube (2017, 2018, 2019 e 2020). Na agremiação ele conquistou dois vice-campeonatos estaduais (2018 e 2019) e o título de campeão acreano 2020, o primeiro da história do clube. O profissional deixa o Imperador Galvez na quarta posição do Grupo1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube imperialista soma 20 pontos – seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, e necessita de apenas um ponto nos dois próximos jogos – contra Independente-PA e Fast Club-AM, para carimbar vaga na segunda fase da competição.
Também saiu
Outra baixa do Imperador Galvez para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D diz respeito ao volante Joel. O atleta e o presidente do clube, coronel Edener Franco, tiveram uma conversa bastante franca após a derrota elástica do último sábado (14) diante do Vilhenense-RO. O atleta optou, logo após o diálogo, por acertar sua rescisão contratual de trabalho com o clube imperialista, mas de forma amigável.
Arbitragem
O árbitro carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz vai dirigir o confronto deste sábado, às 15h30, na Arena Acreana, entre Galvez e Independente-PA, pela 13ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.O confronto terá como assistentes Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva (AC). Julian Negreiros de Castro (AC) será o quarto árbitro e o analista de campo será Gilsomar Lopes da Silva (AC).