POR MANOEL FAÇANHA
Horas após o anuncio do Ypiranga-RS como adversário do Rio Branco na disputa das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Edson Junior já estudava tudo a respeito do adversário, inclusive, chegou a assistir, ainda na noite do domingo (13), vídeo-tape do jogo do clube da cidade de Erechim, localizada geograficamente no norte do Rio Grande do Sul.
Análise
Na tarde de ontem, o treinador analisou para a reportagem do programa O Encontro com Esporte´, da Rádio Difusora Acreana, algumas das características do adversário. Segundo ele, o time gaúcho surpreendeu dentro do seu grupo e ainda mostrou qualidade. Edson Júnior comentou ainda que conhece vários jogadores da equipe gaúcha.
A respeito do que espera do adversário para o primeiro jogo das oitavas-de-final, o técnico estrelado acredita que o time virá com uma proposta de jogo fechada, mas bem organizado taticamente na busca de surpreender o Rio Branco.
Natural de Novo Hamburgo (RS), Edson Júnior, 40 anos, conhece bem o estilo gaúcho de jogar futebol. Segundo ele, uma escola que os atletas jogar sempre em alta intensidade para buscar o resultado positivo.
Por fim, o treinador explicou que a dedicação ao trabalho diário, associado à organização tática aplicada de forma inteligente, pode ser um elemento fundamental para o time estrelado conquistar uma das vagas as quartas-de-final do torneio.
Regulamento
Nos critérios de desempate das oitavas-de-final da Série D, o gol fora de casa tem peso, o que não aconteceria se tivessem dois times da mesma cidade e jogando no mesmo campo. Em caso de igualdade em todos os critérios, a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas.