MANOEL FAÇANHA
Um gol do atacante celeste Eduardo garantiu neste domingo (20), no estádio Florestão, a segunda vitória do Atlético Acreano na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o triunfo o Galo Carijó assumiu a vice-liderança do grupo A1. O time acreano soma a mesma pontuação do Confiança, mas perde a liderança no saldo de gols: 4 a 0. Já o Timbu segue sem vencer na competição e amarga a última posição do grupo, com apenas um ponto ganho.
Jogo
Mesmo com um time bastante modificado em relação ao último jogo, o Náutico começou a partida com mais posse de bola e trabalhando dentro do campo do Atlético, além de oferecer pouco espaço aos jogadores de frente do Galo Carijó.
No entanto, aos poucos, o Atlético Acreano cresceu na partida e quase abriu o placar aos 29 minutos. O lateral Matheus fez a assistência para o atacante Rafael Barros, esse finalizando com perigo.
Dois minutos depois, o Galo chegou com perigo novamente. O atacante Neto saiu na cara do gol e chutou na saída do goleiro Bruno, que mandou para escanteio. O Timbu respondeu no minuto seguinte, quando o meia Luiz Henrique bateu forte para defesa firme do goleiro Ruan.
Nos minutos finais o time celeste ainda criou duas boas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, aos 36 minutos, o atacante Eduardo cobrou falta e Bruno fez bela defesa para escanteio. O lance mais claro, contudo, saiu aos 46. O time celeste trocou passe a o lateral Januário mandou a bola para o gol, tirando tinta do poste direito.
Gol de Eduardo
Na volta do intervalo, o Náutico voltou mais organizado e buscando o gol do Galo, mas numa jogada eficiente do atacante Eduardo, após passe de Neto, esse mandou um chutaço para o gol do Timbu. O goleiro Neto não pôde fazer nada para evitar a queda de sua baliza, aos 8 minutos, após desvio da defesa.
Na saída de bola, o Náutico trabalhou bem a bola e quase chegou ao empate no jogo, mas o goleiro Ruan, boa figura no jogo ao lado do volante Kássio e do atacante Eduardo, salvou o chute de Jobson.
Bem postado na defesa e criando as melhores oportunidades de gols nos contra-ataque, o Galo administrou bem o placar contra um Náutico que tinha dificuldades para criar e chegar ao gol do goleiro Ruan. No entanto, os pernambucanos, após muita insistência, chegaram com perigo aos 35 minutos, após roubada de bola no ataque e conclusão do atacante Tarcísio, mas o goleiro Ruan esticou-se todo para espalmar a escanteio.
Nos minutos finais, os visitantes tentaram pressionar sem sucesso e ainda quase acabaram levando o segundo gol nos contra-ataques organizado pelo Galo.
Próximos jogos
No próximo domingo (6), às 16 horas, o Atlético-AC volta a campo para enfrentar o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Enquanto isso, o Náutico recebe o Confiança, no sábado, às 20 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
SÚMULA
Atlético-AC 1 x 0 Náutico-PE
Data: 29/04/2018
Local: Arena da Floresta
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa – AP
Assistentes: Inácio Barreto da Camara – AP e Roberto Soares dos Santos Junior – AP
Gols: Eduardo 8′ 2T
Público: 1.212 pagantes
Renda: R$ 24.660,00
CA: Atlético Acreano-AC: Rafael Barros; Náutico-PE: Jobson.
Atlético-AC
Ruan; Matheus (Araújo Jordão), Diego, João Marcus e Jeferson (Januário); Leandro (Wilson), Kassio e Polaco; Eduardo, Rafael Barros e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis
Náutico-PE
Bruno; Rafael Ribeiro (Jobson), Breno Calixto, Camutanga e Tiago Costa; Negretti, Jhonnatan (Júnior Timbó) e Luiz Henrique; Fernandinho (Tharcysio), Lelê e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes