MANOEL FAÇANHA
O Atlético Acreano conquistou neste sábado (8), no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro, a 95 km da capital Rio Branco (AC), a segunda vitória consecutiva na disputa do Campeonato Acreano 2020. A vítima do time celeste foi o Plácido de Castro, numa vitória por 2 a 0. Diego e Beto Granada, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória do Galo Carijó.
Tabela
Com novo triunfo na competição, o Galo Carijó chegou aos seis pontos ganhos e lidera isoladamente o grupo A. Já o Tigre do Abunã manteve a quarta posição, sem somar pontos.
Próximos jogos
O Atlético-AC agora vira a chave e foca sua estreia na disputa da primeira fase da Copa do Brasil, próxima quinta-feira (13), no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior do Pernambuco (PE), às 20h30 (de Brasília). O Tigre do Abunã ganha uma semana de folga na tabela do estadual e retorna a campo somente no próximo domingo (16), para medir forças contra São Francisco, às 17h no estádio Florestão.
Resumo da partida
Os primeiros 15 minutos de partida foram bastante equilibrados, mas com o time celeste buscou mais o gol. Beto Granada e Marcílio arriscaram chutes de fora da área e assustaram a torcida da casa. O Tigre respondeu numa boa chance com Wanderson, aos 17 minutos, mas o jogador desperdiçou grande oportunidade após falha do setor de defesa celeste.
O Galo Carijó então voltou a assustar em jogada de velocidade com Beto Granada. O atacante celeste ganhou da zaga do Tigre e serviu com açúcar para o zagueiro Diego abrir o placar aos 21 minutos.
Com o Galo Carijó mais solto no jogo, o segundo gol do campeão acreano saiu aos 44 minutos. Beto Granada aproveitou sobra de bola e finalizou sem chances para o goleiro Willian.
O Plácido de Castro poderia ter diminuído a vantagem do Atlético Acreano, mas o goleiro Dida apareceu bem e pegou a penalidade cobrada por Raul, aos 44 minutos.
Na volta dos vestiários, o time celeste foi o senhor das ações e poderia ter ampliado a vantagem em finalizações de Marcílio e Lucas, o segundo perdendo duas boas oportunidades, mas não fizeram.
Se as coisas não funcionavam bem para o Tigre do Abunã, elas pioraram com a expulsão do atacante Wanderson. Com um jogador a menos em relação ao Galo, o Plácido não teve poder de reação para buscar uma virada no placar.