MANOEL FAÇANHA
Duas chapas foram oficialmente inscritas nesta segunda-feira (25) para disputar o poder político do Atlético Acreano para o próximo triênio 2020-2022. O pleito ocorre na próxima sexta-feira (29), no auditório do Departamento de Esporte do Acre (prédio do antigo Sebrae), situado na Rua Rio Grande do Sul, nº 109.
Conforme o edital, a primeira convocação ocorre às 19h, com a presença de no mínimo 2/3 dos associados com direito a voto munidos de documento e certificado de identidade social. A segunda chamada será 30 (trinta) minutos após a primeira convocação, conforme rege o estatuto social com qualquer número de associados.
Conheça os candidatos
O pleito para apontar o novo presidente do Galo Carijó está bipolarizado entre as candidaturas de Elison Azevedo (Avante Atlético Acreano) e Ricardo Lopes (Família Atleticana). O primeiro é candidato a reeleição e o segundo se intitula candidato de oposição.
Elison Azevedo, 44 anos, tem formação acadêmica em duas áreas: Educação Física e Direito. O candidato a reeleição é ex-zagueiro do futebol acreano com passagem por Atlético-AC, Andirá, Rio Branco-AC, Vasco-AC, Adesg e Independência.
Ricardo Lopes, 54 anos, também foi ex-zagueiro do futebol acreano, com passagem nos quatro grandes clubes da cidade: Atlético, Independência, Juventus e Rio Branco. O candidato também faz parte do quadro de funcionário da Federação de Futebol do Acre.
Conheça as duas chapas
Avante Atlético Acreano
Presidente: Elison Azevedo
Vice-presidente: André Ribeiro
Tesoureiro: Ialey Silva
Administrativo: Zenon Oliveira
Comercial: Demóstenes Nascimento
Patrimônio: Mário Ribeiro
Social: Ailton Oliveira
Família Atleticana
Presidente: Ricardo Lopes
Vice-presidente: Josimar Maranguape
Financeiro: Francisco Silva
Administrativo: José Eduardo Almeida
Comercial: Juliano Lima
Patrimônio: Francisco Roderlei
Social: Mário Sales