O presidente Illimani Suares deve não sai candidato à reeleição. Foto: Manoel Façanha

Eleições no Rio Branco ocorre dia 13 de novembro

POR MANOEL FAÇANHA

O presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco, empresário Getúlio Pinheiro, confirmou para o próximo dia 13 de novembro, a partir das 19h, no restaurante do CT José de Melo, as eleições a presidência do Rio Branco para o próximo biênio 2016/2017.

Conforme o regimento eleitoral do clube, as inscrições das chapas para a diretoria começam 10 dias antes do pleito (3 de novembro). E para o Conselho são cinco dias antes (8 de novembro). O edital deve ser publicado ainda esta semana.

Mesmo com direito a uma reeleição, o presidente Illimani Suares deve não disputar a reeleição ao cargo de presidente do Mais Querido. Suares já teria, inclusive, declarou apoio a uma possível candidatura de Carlinhos Farias, atual gestor de futebol do Rio Branco. Porém, Farias já deixou claro que não tem interesse de lançar uma candidatura à presidência do clube. O gestor não esconde que a grande preocupação dele está na situação financeira vivida hoje na agremiação, onde as dividas ultrapassam a cifra de um milhão de reais.

Gestão

Illimani Suares foi eleito presidente em novembro de 2013. Na sua gestão, o time conquistou dois títulos estaduais, mas na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D acabou eliminado seguidamente nas oitavas-de-final da competição por Anapolina (GO) e Ypiranga (RS), respectivamente.