O educador físico e ex-jogador de futebol Elison Azevedo, 41, é o novo presidente do Atlético-AC. Ele e a nova diretoria celeste foram aclamados na noite desta terça-feira (27), em eleição que teve chapa única, na sede social do clube, localizada na Gameleira. A gestão assume o clube de imediato, substituindo a administração de Edson Izidório, e vai comandar o Galo Carijó até o fim de 2020.
Elison Azevedo, que também é bacharel em direito, terá como vice-presidente a esposa, médica Euracy de Souza Bonner. Compõem a diretoria ainda, o fisioterapeuta Francisco Geison Lopes de Morais (Diretor Tesoureiro), o profissional liberal Gustavo Henrique Leão Miguéis (Diretor Administrativo), o jornalista Demóstenes Nascimento (Diretor Comercial), o empresário André Ricardo Moura Ribeiro (Diretor de Patrimônio), e o advogado Mario Jorge de Deus Morais (Diretor Social e Esportivo).
O novo presidente celeste é ex-zagueiro do futebol acreano e defendeu, além do próprio Atlético-AC, Andirá, Rio Branco-AC, Vasco-AC, Adesg e Independência. Curiosamente, foi no Rio Branco, maior rival do Galo Carijó, que conquistou os principais títulos da carreira: o Campeonato Acreano e a Copa Norte, ambos em 1997.
Elison Azevedo entrou na gestão do futebol profissional do Atlético-AC no início desta temporada. Junto com o técnico Álvaro Miguéis, foi um dos responsáveis da montagem do elenco atleticano no ano. O objetivo da dupla era valorizar os jogadores locais e conquistar resultados expressivos. E o trabalho deu certo. O Galo Carijó quebrou um jejum de 25 anos e levou o título do Campeonato Acreano, além de conquistar vaga na Série D 2016 e 2017 – e Copa do Brasil e Copa Verde da próxima temporada.
Fonte: Globoesporte.com