Elison Azevedo teve papel importantíssimo na conquista do título estadual e na boa campanha do clube celeste na disputa da Série D.

Elison Azevedo fala da sua candidatura à presidência do Atlético-AC

MANOEL FAÇANHA

O educador físico e empresário Elison Azevedo, 41 anos, hoje diretor de futebol do Atlético Acreano, será candidato à presidência do clube nas eleições agendadas para a primeira quinzena de dezembro.

Na atual temporada, Elison Azevedo teve papel importantíssimo na conquista do título estadual e na boa campanha do clube celeste na disputa da Série D. Azevedo, além de buscar recursos fora do clube para tocar a folha de pagamento de atletas e de alguns membros da comissão técnica, ainda funcionou como um ‘bombeiro’ para apagar ruídos de crise interna no terreiro do Galo Carijó. O dirigente também foi peça chave na recuperação do meia Josy, após o maestro celeste ser alvo de um tiro de escopeta efetuado por um menor de idade no início do segundo semestre.

Apoio

O presidente do Atlético Acreano, desportista Edson Izidório apoia a candidatura de Elison Azevedo à presidência do Galo Carijó. Foto: Manoel Façanha
O presidente do Atlético Acreano, desportista Edson Izidório apoia a candidatura de Elison Azevedo à presidência do Galo Carijó. Foto: Manoel Façanha

A candidatura de Azevedo é vista com bons olhos pelo atual presidente celeste Edson Izidório e seu grupo político. Porém, o próprio candidato ainda não quis divulgar a chapa para o pleito deste fim de ano, apenas informando que está montando um grupo compromissado com o clube.

A respeito do elenco para a temporada vindoura, Elison Azevedo não esconde que o objetivo principal será trabalhar para repatriar todos os jogadores que disputaram o estadual e a Série D deste ano e ainda realizar algumas contratações pontuais, de acordo com as necessidades do elenco. O dirigente também confirmou que o treinador será o professor Álvaro Miguéis.

No próximo ano, o Atlético-AC tem pelo menos quatro competições confirmadas: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Acreano e Série D. O retorno do meio-campo Josy, camisa 10 da equipe, recuperando-se de um atentado a bala, também é esperado pelo dirigente.

Propostas

Atlético-AC campeão acreano 2016 - de pé: Elison Azevedo (gestor de futebol), Edivandro, Tião, Adriano Louzada, Matheus Damasceno, Ailton, Diego, Douglas, Mendes, Renato, Alfredo, Rafael Barros, Pé de Ferro, Franco, Alceivo, Leyf Barros (fisioterapeuta), Maurício (aux. técnico), Álvaro Miguéis (técnico); Agachados: Jean, Tidal (preparador de goleiros), Psica, Fellype, Leandro, Tragodara, Januário, Eduardo, Toró, Polaco, Léo, Josy e João Alberto (prep. físico)
Atlético-AC campeão acreano 2016 – de pé: Elison Azevedo (gestor de futebol), Edivandro, Tião, Adriano Louzada, Matheus Damasceno, Ailton, Diego, Douglas, Mendes, Renato, Alfredo, Rafael Barros, Pé de Ferro, Franco, Alceivo, Leyf Barros (fisioterapeuta), Maurício (aux. técnico), Álvaro Miguéis (técnico); Agachados: Jean, Tidal (preparador de goleiros), Psica, Fellype, Leandro, Tragodara, Januário, Eduardo, Toró, Polaco, Léo, Josy e João Alberto (prep. físico)

Na plataforma de trabalho da chapa estão projetos para melhorar a estrutura física do clube, investimento nas categorias de base visando à formação de novos talentos e ainda o fortalecimento da função social do clube.

O principal desafio na próxima gestão será conseguir o acesso à disputa da Série C, assim como o fortalecimento do departamento de futsal e do futebol feminino. Outro objetivo importante será a implantação do sócio torcedor no Atlético Acreano, segundo planeja Azevedo.

Na busca de patrocínio

Elison Azevedo esteve recentemente na Rede Bandeirantes, onde entregou uma camisa do Galo Carijó para o apresentador e ex-jogador Neto. Foto/Divulgação
Elison Azevedo esteve recentemente na Rede Bandeirantes, onde entregou uma camisa do Galo Carijó para o apresentador e ex-jogador Neto. Foto/Divulgação

Recentemente, Elison Azevedo esteve em São Paulo. Na capital paulista, o dirigente manteve contato na busca de patrocínios e parcerias, assim como na política de divulgação do clube, tanto que esteve na Rede Bandeirantes, onde entregou uma camisa do Galo Carijó para o apresentador e ex-jogador Neto. “Foi uma visita proveitosa, mas independente disso, estamos trabalhando em outras frentes na busca de conseguir patrocinadores, seja na esfera local ou nacional”

Na conversa com a reportagem do Jornal Opinião, Elison Azevedo abriu uma ‘aspas’ e agradeceu o apoio do empresário Adem Araújo, da rede de Supermercados Araújo, patrocinador master do clube nas últimas temporadas. “Quero externar o meu agradecimento especial ao amigo e empresário Adem Araújo. Sem a ajuda dele, teríamos tido bem mais dificuldades durante o dia-a-dia”.

Conheça o candidato

Casado e pai de um filho, a vida futebolística de Elison Azevedo, hoje aos 41 anos, teve seus primeiros passos na base do Rio Branco. No José Melo, o então jovem zagueiro fez parte do elenco que conquistou dois importantes títulos para clube alvirrubro: campeão da Copa Norte e estadual de 1997. Elison teve ainda passagem por várias agremiações locais: Vasco da Gama, Independência, Andirá, Adesg e o próprio Atlético Acreano.

Com a paixão futebolística correndo nas veias, Elison Azevedo, mesmo encerrando a carreira nos gramados, não se afastou do futebol, tanto que trabalhou como preparador físico nas equipes do Independência e Atlético Acreano. No entanto, a vida de dirigente de clube começou há alguns anos no próprio Atlético Acreano.

Fora dos gramados, além da graduação no curso de Educação Física da Ufac (licenciatura e bacharelado), o dirigente também tem formação no curso de Direito da FAAO, fazendo hoje MBA em gestão e administração de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Elison Azevedo também atua hoje no ramo empresarial..

FRASE

  • “Quero externar o meu agradecimento especial ao amigo e empresário Adem Araújo. Sem a ajuda dele, teríamos tido bem mais dificuldades durante o dia-a-dia”.

7

é o número de títulos estaduais do Atlético Acreano (1952/1953), 1962, 1968, 1987, 1991 e 2016